Google+ O MEU POVO PERECE POR FALTA DE CONHECIMENTO.: MORTE - A BÍBLIA RESPONDE 170. QUANDO A PESSOA MORRE A ALMA VAI PARA O CÉU, OU FICA NO PÓ DA TERRA?

domingo, 21 de setembro de 2014

MORTE - A BÍBLIA RESPONDE 170. QUANDO A PESSOA MORRE A ALMA VAI PARA O CÉU, OU FICA NO PÓ DA TERRA?

MORTE - A BÍBLIA RESPONDE

170. QUANDO A PESSOA MORRE A ALMA VAI PARA O CÉU, OU FICA NO PÓ DA TERRA?

Existe matéria bem variada na Bíblia a este respeito. O filho da viúva de Serepta que foi ressuscitado através do Ministério de Elias; o texto é claro em dizer que a alma não estava nele e voltou a ele. Quando lemos a história do filhinho de Davi, resultante do pecado com Betseba e que morreu, conforme o relato de 2Sm 12.16, ouvimos de Davi esta palavra: "O meu filho não pode vir até a minha presença; eu é que terei que ir para onde ele está" (v.23). O escritor de Eclesiastes coloca no capítulo 12 do seu livro esta preciosa declaração: "E o pó volta para a terra como era, e o espírito retorna a Deus que deu" (12.7). Paulo apóstolo, escrevendo aos Filipenses, tem  este desabafo: "Tenho desejo de partir para estar com Cristo, o que seria para mim muito melhor, mas por amor de vós sinto que devo permanecer na carne" (Fp 1.23-24). Para Paulo era partir e estar com Cristo. Em 1Ts 4 ele diz que quando a trombeta soar, os que tiverem morrido em Cristo voltarão com Ele nos ares.

Agora, voltando ao caso de Lázaro, é natural que o que estava cheirando mal era o corpo de Lázaro, era carne de Lázaro. E Jesus naquele momento simplesmente faz a reintegração do espírito ao corpo e deu de volta o homem a sua família. Jesus declara em Jo 6: "O espírito é que vivifica; a carne para nada aproveita." Se nós, realmente, pudermos ver o poder do espírito sobre a carne, entenderemos a finalidade da vida. Mas lembre-se: o ensino bíblico é que os mortos em Cristo vão para Cristo imediatamente, como o ladrão da cruz que recebeu a promessa: hoje mesmo estarás comigo no paraíso. O necessário  é crermos em Cristo.

POR DAVID GOMES www.ebar.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário