Google+ O MEU POVO PERECE POR FALTA DE CONHECIMENTO.: Na bíblia é mencionada alguma vez o nome de alguma tia de Jesus?

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Na bíblia é mencionada alguma vez o nome de alguma tia de Jesus?

Na bíblia é mencionada alguma vez o nome de alguma tia de Jesus?


João 19,25 fala de uma tia de Jesus: “Perto da cruz de Jesus, permaneciam de pé sua mãe, a irmã de sua mãe, Maria, mulher de Cleófas, e Maria Madalena.

Não sabemos bem quem era a irmã de Maria, a tia de Jesus, pois a frase deixa margem para interpretar em modo diferente, ao menos em dois: além da mãe de Jesus estavam junto à cruz outras 3 mulheres (a tia de Jesus, Maria de Cleófas e Maria Madalena); o nome da tia de Jesus seria Maria, mulher de Cléofas. Se a primeira hipótese for considerada, alguns dizem que a tia de Jesus possa ser Salomé, mãe dos filhos de Zebedeu. Tal conclusão poderia ser tirada a partir das passagens paralelas em Mateurs e Marcos. Ali lemos o seguinte, em referência à mesma situação, embaixo da cruz:

Mateus 27,55-56: Estavam ali muitas mulheres, olhando de longe. Haviam acompanhado Jesus desde a Galiléia, a servi-lo. Entre elas, Maria Madalena, Maria, mãe de Tiago e de José, e a mãe dos filhos de Zebedeu.

Marcos 15,40: E também ali estavam algumas mulheres, olhando de longe, entre as quais também Maria Madalena, e Maria, mãe de Tiago, o menor, e de José, e Salomé.

Concluindo, digo que na Bíblia não encontramos o nome da tia de Jesus, que é mencionada somente em João 19,25. Há duas hipóteses, que não podem ser confirmadas: uma diz que o seu nome é Salomé e outra que retém que seu nome seja Maria (mulher de Cleófas). São hipóteses que, contudo, não podem ser provadas. A dúvida permanece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário