Google+ O MEU POVO PERECE POR FALTA DE CONHECIMENTO.: PASSAGENS BÍBLICAS - A BÍBLIA RESPONDE. 199. DÚVIDA SOBRE 1 Sm 28.15 EM DIANTE!

domingo, 19 de outubro de 2014

PASSAGENS BÍBLICAS - A BÍBLIA RESPONDE. 199. DÚVIDA SOBRE 1 Sm 28.15 EM DIANTE!

PASSAGENS BÍBLICAS - A BÍBLIA RESPONDE.

199. DÚVIDA SOBRE 1 Sm 28.15 EM DIANTE!

Esta passagem é muito conhecida e autores divergem quanto ao fato do aparecimento ou não de Samuel e Saul.

Lembremos que qualquer que seja a posição que tomemos, a passagem confirma a condenação de Deus à invocação do espírito de mortos (Dt 18.11; Lv 19.31,). Hoje a mesma condenação permanece.

A simples observação do texto demonstra que se houve aparição de Samuel, foi antes que a mulher fizesse qualquer coisa da sua feitiçaria se assustou quando pensou ter visto Samuel. Se Samuel apareceu, não foi em virtude da ação da feiticeira, mas poderia ter sido por permissão de Deus, segundo atestam alguns respeitáveis comentadores.

O que nos parece mais razoável, contudo, é examinar o assunto na crueza do que acontece com pessoas embusteiras, que usam todos os truques possíveis para enganar e destruir a fé dos que amam a Deus, muito mais ainda com os destituídos, como no caso de Saul.

A mulher fez a maior encenação possível. Para o rei perturbado, aquilo representava vitória, pois que Deus havia se recusado a um diálogo com o rei desobediente. Agora satanás dialogava com ele e o derrotaria de imediato.

A lição é registrada, tendo em vista edificar a nós mesmo quanto aos verdadeiros caminhos da perfeita obediência ao Senhor Deus. 

POR DAVID GOMES www.ebar.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário