Google+ O MEU POVO PERECE POR FALTA DE CONHECIMENTO.: PASSAGENS BÍBLICAS - A BÍBLIA RESPONDE. 205. EXPLICAÇÕES PARA Jo 18.36!

sábado, 25 de outubro de 2014

PASSAGENS BÍBLICAS - A BÍBLIA RESPONDE. 205. EXPLICAÇÕES PARA Jo 18.36!

PASSAGENS BÍBLICAS - A BÍBLIA RESPONDE.

205. EXPLICAÇÕES PARA Jo 18.36!

Não entraremos na discussão do amplo e maravilhoso tema do Reino de Deus. Ficaremos no texto proposto de Jo 18.36.

Jesus concorda com os judeus no fato de que é Rei. Mas vai a diante para dar um sentido espiritual à verdadeira natureza do Reino. Phillips traduz o texto com a ideia de que o Reino de Jesus não tem seu fundamento aqui neste mundo. As bases fundamentais de estrutura não estão aqui! Moffat vai um pouco para o lado, dando a ideia de que Seu domínio não pertence a este mundo (kosmo). O Mestre vai além para acrescentar a realidade do exército de servos de que dispõe e que estariam em luta a seu favor, caso seu campo de ação e vida fosse deste lado do céu. 

Veremos no texto material para justificar a separação entre o reino espiritual e o estado material. As esferas distintas serão implicadas no texto.

Lemos na tradução ampliada (Amplified N.T.): "Meu reino, reinado, poder real, não pertence a este mundo. Se meu reino fosse deste mundo, meus seguidores estariam unidos, lutando para impedir que os entregasse aos judeus. Mas, no momento atual, meu reino não é deste mundo. Não, nele não tem sua origem ou fundamento." 

A ideia fundamental é de que, no tempo presente, no momento atual, o reno de Jesus não pode ser confundido com os critérios e padrões desta ordem de coisas.

POR DAVID GOMES www.ebar.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário