Google+ O MEU POVO PERECE POR FALTA DE CONHECIMENTO.: PASSAGENS BÍBLICAS - A BÍBLIA RESPONDE. 208. OUVIMOS COMENTÁRIOS REFERENTE A Jo 1.1 AFIRMANDO QUE EXISTE NO TEXTO UMA DIFERENÇA CLARA ENTRE DEUS JEOVÁ E LOGOS, PALAVRA. AFIRMAM QUE JESUS É UM DEUS, NÃO DEUS VERDADEIRO!

terça-feira, 28 de outubro de 2014

PASSAGENS BÍBLICAS - A BÍBLIA RESPONDE. 208. OUVIMOS COMENTÁRIOS REFERENTE A Jo 1.1 AFIRMANDO QUE EXISTE NO TEXTO UMA DIFERENÇA CLARA ENTRE DEUS JEOVÁ E LOGOS, PALAVRA. AFIRMAM QUE JESUS É UM DEUS, NÃO DEUS VERDADEIRO!

PASSAGENS BÍBLICAS - A BÍBLIA RESPONDE.

208. OUVIMOS COMENTÁRIOS REFERENTE A Jo 1.1 AFIRMANDO QUE EXISTE NO TEXTO UMA DIFERENÇA CLARA ENTRE DEUS JEOVÁ E LOGOS, PALAVRA. AFIRMAM QUE JESUS É UM DEUS, NÃO DEUS VERDADEIRO!

Lemos no Dicionário de Teologia (Ed. Vida Nova): O ponto central do prólogo de João é a encarnação de Logos. Há assim, um movimento de criação para a nova criação, de Moisés, da obediência à lei para o relacionamento filial com Deus - "no princípio era o Verbo e o verbo estava com Deus. Todas as coisas foram feitas por intermédio dele e sem Ele nada do que foi feito se fez" (Jo 1.1-3).

O termo palavra (Logos) é repetido três vezes para ênfase. Westcott alerta-nos ao fato de que as três referências lembram três grandes momentos da encarnação: Ele era (En) no princípio e tornou-se (égêneto), no tempo; Ele que estava com Deus, veio morar (tabernacular) entre os homens.

E João declara no verso 18: "ninguém jamais viu a Deus: o Deus Unigênito que está no seio do Pai, é quem o revelou" (temos aqui o Monogênes Theós, que torna Deus conhecido).

En arrê que aparece no v. 1 repete-se no v. 2, dando a ideia de eternidade para Logos, que ao tempo da criação de Gênesis já estava com Deus. Os primeiros cinco versos de João falavam do logos preexistente e do Logos que encarna Deus diante dos homens. En arrê de 1 a 3 é expressão adverbial, pelo que dispensa o artigo (Expositor's Greek Testament).

O próprio Jesus declara em Jo 10.30: "Eu e o Pai somos um."

Compreensível o esforço que se proclama, procurando negar a divindade de Jesus Cristo. A tentativa é antiga. O espiritismo proclama a bondade, a sabedoria, o amor e a caridade de Jesus, mas assim chamados, negam também a Divindade do Senhor. Para nossa alegria, entretanto, a Bíblia afirma e reafirma e a história confirma o ensino bíblico.

POR DAVID GOMES www.ebar.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário