Google+ O MEU POVO PERECE POR FALTA DE CONHECIMENTO.: PASTOR - A BÍBLIA RESPONDE. 218. CONCORDAM OS SENHORES QUE A IGREJA PAGUE SALÁRIO A SEU PASTOR?

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

PASTOR - A BÍBLIA RESPONDE. 218. CONCORDAM OS SENHORES QUE A IGREJA PAGUE SALÁRIO A SEU PASTOR?

PASTOR - A BÍBLIA RESPONDE.

218. CONCORDAM OS SENHORES QUE A IGREJA PAGUE SALÁRIO A SEU PASTOR?

Não depende tanto de concordarmos, mas o ensino bíblico implica em sustento condigno para os obreiros do Senhor. Vejamos alguns exemplos bíblicos. Observe-se o cuidado de Deus com os sacerdotes e levitas em geral nos tempos do VT. Os dízimos de Deus (Lv 27.30) eram usados em grande parte no sustento dos sacerdotes e levitas (futuros sacerdotes): Nm 18.21-32; Dt 12.12-19, 14.27, 26.12-13.

Em 1Sm 9.8 aprendemos que as consultas aos videntes líderes religiosos, eram sempre pagas. Lemos em valioso dicionário bíblico: "O padrão de classe sacerdotal era bem elevado. Talvez nenhuma outra classe no Antigo Israel teria maior prestígio... Em muitos dos santuários de Israel da antiguidade, os sacerdotes recebiam enorme estima, como expositores da Lei de Jeová e líderes do povo nos caminhos dos juízos de Jeová" (New Standard Bible Dictionary).

Jesus se lembrou dos seus obreiros. Lemos em Lc 10.7 acerca de sua preocupação com com o "salário" dos seus enviados.

Lemos recentemente em revista norte-americana de prestígio, a respeito do pastor e sua responsabilidade social. A revista defende o sustento digno do obreiro, para que socialmente ele represente bem os princípios e o corpo cristão que serve.

Paulo apóstolo segue as pegadas de Jesus e defende de modo igual o sustento daqueles que servem ao Senhor (1Cr 9.7; 1Tm 5.18).

POR DAVID GOMES www.ebar.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário