Google+ O MEU POVO PERECE POR FALTA DE CONHECIMENTO.: REENCARNAÇÃO - A BÍBLIA RESPONDE. 223. DEPOIS DE DISCUSSÃO, MANDEI 30 TRECHOS SOBRE A DOUTRINA DA SALVAÇÃO A UMA ESPÍRITA, QUE SE TORNOU ENDURECIDA. ELA FEZ ACUSAÇÕES AOS EVANGÉLICOS, POIS QUE, DIZ ELA, A BÍBLIA APROVA A REENCARNAÇÃO!

terça-feira, 25 de novembro de 2014

REENCARNAÇÃO - A BÍBLIA RESPONDE. 223. DEPOIS DE DISCUSSÃO, MANDEI 30 TRECHOS SOBRE A DOUTRINA DA SALVAÇÃO A UMA ESPÍRITA, QUE SE TORNOU ENDURECIDA. ELA FEZ ACUSAÇÕES AOS EVANGÉLICOS, POIS QUE, DIZ ELA, A BÍBLIA APROVA A REENCARNAÇÃO!

REENCARNAÇÃO - A BÍBLIA RESPONDE.

223. DEPOIS DE DISCUSSÃO, MANDEI 30 TRECHOS SOBRE A DOUTRINA DA SALVAÇÃO A UMA ESPÍRITA, QUE SE TORNOU ENDURECIDA. ELA FEZ ACUSAÇÕES AOS EVANGÉLICOS, POIS QUE, DIZ ELA, A BÍBLIA APROVA A REENCARNAÇÃO!

A Bíblia não ensina nem aprova qualquer tipo de reencarnação.

A Bíblia ensina que "é ordenado aos homens que morram uma só vez e depois disto vem o juízo" (Hb 9.27).

Não existe qualquer outro tipo de concessão para que o homem resolva seu problema de fé e obediência a Deus, além dos dias de nossa vida aqui. Jesus comenta em Lc 16 a história do rico e Lázaro. Ambos morreram e tiveram seus espíritos na prestação de contas. Vale ler a belíssima história. Jesus foi tão claro quando afirmou que o destino final do homem sela-se com seu último alento aqui.

Segundo o argumento da consulente espírita, os atuais anjos são o resultado de reencarnações multiplicadas! Eles foram iguais aos homens, a princípio. Por igual processo, declara, os homens chegarão ao estado de anjos.

Do de vista público, tal argumento não resiste a qualquer tipo de análise. E lembre-se que os anjos não são indolentes, pois eles são "espíritos ministrantes, enviados para exercer o seu ministério a favor dos que hão de herdar a salvação" (Hb 1.14). Um grande número de anjos se rebelou contra Deus, e foram disciplinados, como lemos: "e a anjos, os que não guardaram o seu estado original, mas abandonaram o seu próprio domicílio, ele tem guardado sobre trevas, em algemas eternas, para o juízo do grande dia" (Jd 6).

Mas Deus decidiu marchar adiante, criando os homens, já como provisão de salvação, em Cristo, para aqueles que viessem a crer (Ef 1.3). Ao mesmo tempo, premiou os anjos fiéis com o privilégio de ajuda na implementação do plano maravilhoso de salvação de nossas almas.

O problema fundamental do espiritismo, que abre todas as dificuldades, tem como raiz o fato de ser negada a Divindade de Nosso Senhor Jesus Cristo. Quando se nega a Divindade, abre-se um abismo apenas transponível pela graça de Deus que concede a todos a oportunidade de se arrepender e crer.

POR DAVID GOMES www.ebar.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário