Google+ O MEU POVO PERECE POR FALTA DE CONHECIMENTO.: REENCARNAÇÃO - A BÍBLIA RESPONDE. 224. REENCARNAÇÃO DESCALÇADA DE BASE BÍBLICA!

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

REENCARNAÇÃO - A BÍBLIA RESPONDE. 224. REENCARNAÇÃO DESCALÇADA DE BASE BÍBLICA!

REENCARNAÇÃO - A BÍBLIA RESPONDE.

224. REENCARNAÇÃO DESCALÇADA DE BASE BÍBLICA!

A tentativa dos autores espirituais de identificarem o conceito bíblico de ressurreição com a ideia espírita de reencarnação pesa pela falta de apoio bíblico.

Verdade que Platão usa o termo ANABIOSHOMAL na sua discussão sobre o tema de transmigração. Mas jamais tivemos no sábio grego uma autoridade em ciência bíblica. Verdade que Pitágoras defendeu a ideia da transmissão do espírito de um corpo para outro, mas nada teve ele de cristão.

E muito antes dele, já tribos da África e América defendiam a ideia de que as almas que deixaram os corpos recebiam outras moradas em diferentes corpos. Do ponto de vista da Revelação de Deus na Bíblia Sagrada, não há lugar para tal acontecimento.

Afirma o autor de Hebreus: "E, assim como aos homens está ordenado morrerem uma só vez e, depois disto, o juízo, assim também Cristo, tendo-se sido oferecido uma vez para sempre para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o aguardam para para salvação" (Hb 9.27-28).

Já no livro de Eclesiastes temos: "E o pó volta a terra, como era, e o espírito volta a Deus, que o deu" (Ec 12.7).

A Bíblia vai além, para dizer que aquele que fecha os olhos aqui os abre na presença de Deus (1Rs 17.17-23; 2Sm 12; e Lc 16.30-31). 

Bastam estes exemplos. A alma do corpo que morre sobe à presença de Deus.

Não existe transmigração, nem reencarnação, mas ressurreição. Veja o que declara Ap 20.11-15.

O tema comporta, entretanto, outra reflexão: o corpo ressuscitado será corpo espiritual (1C 15.42), uma vez que carne e sangue não herdam o Reino de Deus. Mas a identidade será mantida, como testifica o hino tradicional em seu ensino: "Todos os remidos se conhecerão, sim ali um dia."

POR DAVID GOMES www.ebar.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário