Google+ O MEU POVO PERECE POR FALTA DE CONHECIMENTO.: SALVAÇÃO - A BÍBLIA RESPONDE.

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

SALVAÇÃO - A BÍBLIA RESPONDE.

SALVAÇÃO -  A BÍBLIA RESPONDE.  

241. SE A SALVAÇÃO DO CRENTE É ETERNA, COMO ENTENDER 2Pe 2,20-22?

A pergunta reforça o que foi dito em relação a Judas. A presença de alguém em cultos, a decoração de textos bíblicos, o uso de hinos para devoção pessoal, nada disto significa conversão, regeneração, salvação de almas.

Há muitos familiares crentes que se iludem com a “bondade” de seus parentes incrédulos. “Ele é muito bom, não impede que eu vá à igreja; o problema dele é que gosta dos amigos e julga natural passar uma tarde com eles, em jogos inocentes...” Tais pessoas se esquecem das palavras firmes de Jesus: “Quem comigo não ajunte, espalha.”

Pedro está falando de alguém, que saiu do bulício da condenação e do meio dos condenados, ouviu falar de Jesus e viu maravilhas da ação salvadora em milhares de vidas... Todavia, nunca se converteu. São pessoas que conhecem o Evangelho e decoram passagens as mais belas. Gostam mesmo de exibir conhecimentos recitando o Salmo 23. Mas tais pessoas não deixaram o Evangelho passar do intelecto para o coração, na conversão da alma.

A conversão da alma a Jesus Cristo, a regeneração do homem pelo Espírito Santo e nunca mais perecerá. “Ainda que caia não ficará prostrado”, como diz o Salmista, e “se cair até sete vezes, ainda assim se levantará”, como preceitua a inspiração do livro de Provérbios.  

POR DAVID GOMES

Nenhum comentário:

Postar um comentário