Google+ O MEU POVO PERECE POR FALTA DE CONHECIMENTO.: SALVAÇÃO – A BÍBLIA RESPONDE 245. JUDEUS E OS GENTIOS NO PLANO DE SALVAÇÃO?

domingo, 1 de março de 2015

SALVAÇÃO – A BÍBLIA RESPONDE 245. JUDEUS E OS GENTIOS NO PLANO DE SALVAÇÃO?

SALVAÇÃO – A BÍBLIA RESPONDE

245. JUDEUS E OS GENTIOS NO PLANO DE SALVAÇÃO?

Não somos salvos por sermos judeus. O plano da salvação é para aquele que crê em Jesus como Salvador. Não existe discriminação em Deus. Na África do Sul sofremos o chamado apartheid. Ali os homens de raça negra são segregados. Até os ônibus de brancos são proibidas as pessoas de cor. Em muitos outros países existem amargas discriminações. Não é assim no plano de Deus. Quando o judeu se converte é salvo. De modo igual, nós os gentios. Gostaria de sugerir para sua leitura os capítulos 9-11 de Romanos. Paulo demonstra neste capítulo o fato da rejeição dos judeus ao plano de salvação outorgado por Jesus Cristo. Na linguagem figurada de Paulo, eles eram os herdeiros diretos. Os judeus eram a oliveira, por assim dizer. Mas por causa da sua rejeição, Deus abriu a entrada livre para os gentios. Desta forma, o mundo todo pode provar a salvação por meio de Jesus Cristo.

Ninguém deve pensar que é a fé que marca judeu ou gentio. O crente que é salvo gozará as bênçãos da salvação, a recebe pela graça, mediante a fé na Pessoa de Jesus Cristo. Deus tem um plano de salvação. Vejamos o que nos dizem dois versos do Evangelho de João:

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que para todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha vida eterna. Porquanto Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas que o mundo fosse salvo por Ele”.

Veja a grande liberalidade de Deus, “todo o mundo”, “toda criatura”, para que “todo aquele que nEle crê não pereça”. Mas, ante o fato de tamanha liberalidade de Deus, vai adiante e afirma no mesmo capítulo 3 de João:

“Por isso quem crê no Filho tem a Vida Eterna; o que, todavia, se mantém rebelde contra o Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus.”

Aquele que se mantiver rebelde contra o Filho “não verá a vida”. O fato não está ligado à carne ou sangue. O fato está ligado a uma atitude definida em relação à Pessoa de Jesus Cristo.


POR DAVID GOMES

Nenhum comentário:

Postar um comentário