Google+ O MEU POVO PERECE POR FALTA DE CONHECIMENTO.: SALVAÇÃO - A BÍBLIA RESPONDE 249. COMO SE PODE ENTENDER O ENSINO DE PAULO EM Fp 2.12? COMO OPERAR MINHA SALVAÇÃO?

sexta-feira, 6 de março de 2015

SALVAÇÃO - A BÍBLIA RESPONDE 249. COMO SE PODE ENTENDER O ENSINO DE PAULO EM Fp 2.12? COMO OPERAR MINHA SALVAÇÃO?

SALVAÇÃO - A BÍBLIA RESPONDE

249. COMO SE PODE ENTENDER O ENSINO DE PAULO EM Fp 2.12? COMO OPERAR MINHA SALVAÇÃO?

Paulo reconhece no cristão o dever de favorecer as condições de deus no aperfeiçoamento de sua salvação. Somos salvos pela graça, mas continuamos livres e verdadeiramente livres. Tenho chamado atenção ao perigo do que se chama "independência" de muitos crentes. Eu vou à igreja quando posso; eu leio a Bíblia nas horas vagas, etc, que inclui obediência ao mesmo Cristo.

O apóstolo está recomendado a seus queridos irmãos de Filipos e havia exceções: 2.21, 4.4 - um trato todo especial ao sentido do seu crescimento espiritual. Mas, no tocante à evangelização das almas, esta é tarefe de Deus. O verbo aparece no verso 13: "Deus é o que opera." Deus é o doador do Espírito Santo aos crentes.  Mas a estes cabe zelar e aperfeiçoar o que Deus lhes tem concedido.

Bonhoffer, o homem que serviu a Cristo nos campos de concentração de Hitler e que foi morto pelo ditador, enfatizava sempre o perigo dos cristãos que viviam no reino da graça barata. Seu pensamento é que a maioria dos que se consideravam servos de Jesus vivia sua própria vida, sem dar uma oportunidade ao Mestre de aperfeiçoá-los.

Cabe ao crente fazer sua parte, pois Deus tem feito o mais difícil ao longo do caminho da redenção . Veja em Cl 1.24 a declaração do apóstolo, que pelo seu sacrifício em prol da igreja de Jesus admitia estar completando, na carne, algo que precisava ser posto no Calvário. Como escreveu o eminente Dr. W. C. Taylor, foi ousadia grande demais grande demais do apóstolo, mas as marcas daquela vida podiam ilustrar o empenho que nós outros deveríamos imitar.

POR DAVID GOMES

Nenhum comentário:

Postar um comentário