Google+ O MEU POVO PERECE POR FALTA DE CONHECIMENTO.: MISCELÂNEA - A BÍBLIA RESPONDE 292. POR QUE EVA FOI TENTADA?

terça-feira, 21 de abril de 2015

MISCELÂNEA - A BÍBLIA RESPONDE 292. POR QUE EVA FOI TENTADA?

MISCELÂNEA - A BÍBLIA RESPONDE

292. POR QUE EVA FOI TENTADA?

O tema da entrada do pecado no universo do homem, criado por Deus, tem sido tratado aqui por muitas vezes.  Lemos em Gn 2.1: "Assim, pois, foram acabados os céus e a terra, todo o seu exército." Todos os exércitos incluem anjos e planetas e tudo mais.

O anjo do mal já havia sido expulso do céu. Lemos em Ez 28.13-15: "Estavas no Éden, jardim de Deus; de todas as pedras preciosas te cobrias; o sárdio, o topázio, o diamante, o berilo, o ônix, o jaspe, a safira, o carbúnculo e a esmeralda; de ouro se te fizeram os engates e os ornamentos; no dia em que tu fostes criado foram eles preparados. Tu eras querubim da guarda ungido, e te estabeleci; permanecias no monte santo de Deus, no brilho das pedras andavas. Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que se achou iniquidade em ti."

Eva foi tentada, sua liberdade posta à prova. Ela cedeu, pecou, induziu seu marido a fazer o mesmo e ambos foram expulsos do Jardim. Mas Deus já havia feito planos para a salvação de Eva, bem assim de todos os homens. A salvação nos vem por meio de Jesus Cristo, morto desde a eternidade, para a nossa salvação.

POR DAVID GOMES


QUEM POUPA O LOBO SACRIFICA A OVELHA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário