Google+ O MEU POVO PERECE POR FALTA DE CONHECIMENTO.: Os Faraós

domingo, 15 de novembro de 2015

Os Faraós

Ramses, O Grande Ramses II foi um dos maiores faraós que o Egito já teve. Ele governou por 68 anos, talvez nenhum faraó tenha governado tanto. Ele foi um grande construtor e um grande lutador.

Ganhou grandes batalhas como a de Kadesh, onde ele estava em numero menor e em terra desconhecida. Construiu vários e lindos templo por todo o Egito, como os templos de Abu Simbel, um dedicado a ele e outro para sua amada esposa Nefertari. Não era à toa que Ramses II é conhecido como Ramses, o Grande.

Antigamente, os egípcios juntavam pedras e depois esculpiam construindo, assim um templo, palácio, ou qualquer outra coisa. Quando construíram os templos em Abu Simbel tiveram que esculpir todo o templo na pedra. Eles penduraram alguns desenhistas por andaimes e eles desenharam o templo na rocha. Depois vieram os escavadores e esculpiram quatro estatuas colossais de Ramses II. A construção levou 20 anos, praticamente o mesmo tempo que levaram os americanos para construir o monte Rushmore onde estão esculpidos o rosto de quatro presidentes americanos, 3000 anos depois. Ninguém entendeu porque Ramses II construiu os templos num lugar tão distante de qualquer cidade egípcia. Os templos ficam perto da margem do Nilo, ou seja quem subir o Nilo irá ver as estatuas de Ramses II em seu trono. Ramses só criou o maior templo para todos saberem de seu poder. Ramses queria um tomar posse de terra que pertencia aos Hititas, chamada de Kadesh. Ramses II liderou um exercito enorme visando conquistar Kadesh. O exercito era dividido em quatro partes, cada um com um nome de um deus, Amon, Rá, Ptah e Seth. Ramses se adiantou na frente de seu exercito e levou divisão de Amon. Ramses II e a divisão de Amon foram surpreendido pelo exercito Hitita. Mas Ramses II não se deu por vencido e mesmo com um número menor de soldados lutou e venceu o exercito Hitita. E voltaram para casa vitoriosos. Ramses II escreveu em templos a batalha de Kadesh com muito orgulho. Realmente Ramses II era um grande vencedor, e ele sabia muito bem disso. Talvez a única batalha que ele perdeu foi a que está escrita na bíblia.

Não a provas que Ramses tenha sido o faraó que negou liberdade ao povo de Moisés, mas todas as evidencias dizem que foi ele esse faraó. Segundo a história de bíblia, Moisés era um hebreu(ou israelita) que foi deixado no rio para não morrer e foi encontrado pelo faraó que o adotou.

Depois de descobrirem que ele era um hebreu expulsam Moisés do Egito. O faraó morre e seu filho virá rei. Moisés volta e pede que o faraó que liberte os hebreus que eram escravos. Mas o rei se recusa. Moisés roga 10 pragas para o Egito, a primeira ele faz o Nilo ficar vermelho, depois o Egito fica cheio de sapos, rãs e pragas. Mas todas essas pragas são naturais e o faraó não acredita no deus de Moisés, afinal ele também é um deus. Até que Moisés roga sua ultima praga que era que todos os primogênitos do Egito morressem. O filho primogênito do faraó morre e ele deixa o povo de Moisés ir. Mas depois vai atras dos hebreus. Moisés abre o Mar Vermelho e quando os egípcios passam o mar fecha e eles morrem afogados.

Primeiro essa historia é passada na época de Ramses II. Além de Ramses II era bastante orgulho para nunca se dar por vencido. A bíblia dizia que o faraó estava obrigando os hebreus a construir uma cidade, essa cidade poderia ser Raamses que Ramses II estava construindo, lá se encontra várias ruínas de uma cidade em construção. O filho de Ramses II,

Amonrekepesep, morreu bem na época em que o faraó liberou os hebreus. Depois da guerra perdida para Moisés e seu Deus, Ramses II já não era o mesmo. Algum tempo depois os templos de Abu Simbel foram terminados. Ele levou sua amada esposa para admirá-los. Ele e

Nefertari(sua esposa) eram mais que marido e mulher, ela era sua companheira inseparável. Mas para desespero de Ramses ela morreu pouco depois que os templos de Abu Simbel serem completados. Para sua Nefertari Ramses construiu um dos mais lindos túmulos do Egito. E não deixou menos para seu filho, construiu um dos maiores templos do Egito. Com seu primogênito e sua querida esposa mortos Ramses mudou complemente seu jeito de governar. Ele parou de acompanhar seu exercito em batalhas e se dedicou a construir templos. Ramses II morreu com aproximadamente 90 anos, na época poucos viviam tanto. Quando estudaram a múmia de Ramses, viram grandes problemas com seus dentes. Pode ser que tenha morrido por infeção. Mas sabe-se que nos seus últimos dias de Ramses sofreu bastante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário