JUDEUS - A BÍBLIA RESPONDE
150. TERIA A BÍBLIA ALGUM TIPO DE RESPOSTA OU INFORME QUANTO AO FUTURO DE ISRAEL?
Os capítulos 9-11 de Romanos tratam do assunto de modo profundo, em visão de perspectiva.
Lemos em Rm 9.33: "Como está escrito: eis que ponho em Sião uma pedra de tropeço e rocha de escândalo, e aquele que nela crer não será confundido."
Nas palavras citadas acima e escritas pelo profeta Isaías encontramos o plano eterno de Deus Soberano, que anela ver chegar aos pés do Messias o Israel eleito!
Paulo descreve nestes capítulos o endurecimento de Israel com relação ao Messias, como tendo sido a porta de entrada do Evangelho aos gentios, o desdobramento da idéia de salvação para todos, sem descriminação por parte de Deus (Ef 3.10).
"Todo Israel será salvo" é expressão encontrada em Rm 11.26 e tem tido muitas interpretações destituídas de veracidade. Cremos que haverá a conversão de muitos judeus e isto continua a acontecer entre nós. Convém fixarmos, entretanto, a condição permanente, como se lê em Rm 11.23: "Eles também, senão permanecerem na incredulidade, serão enxertados; pois Deus é Poderoso para os enxertar de novo."
Nosso dever é continuar pregando, amando e ensinando. O plano de Deus inclui todos os homens (Gn 12.13) e de modo especial os judeus, pois que "os dons e vocações de Deus são sem arrependimento." (Rm 11.29)
POR DAVID GOMES www.ebar.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário