PASSAGENS BÍBLICAS - A BÍBLIA RESPONDE.
214. MORTE DE ANANIAS E SAFIRA NÃO FOI PUNIDA PELA LEI DO TEMPO. POR QUE PEDRO OS MATOU?
A narrativa de At 5 é simples e deixa bem clara a posição do apóstolo. Na realidade, Pedro não matou ninguém. Ele descobriu a mentira e hipocrisia de um casal, que esperava louvor e aprovação de um ato calculado de fingimento, no meio da igreja que procurava perfeita santificação.
William Barclay lembra a bênção deste registro como outra prova de genuinidade das Escrituras. Homens bons e maus foram apresentados, dando ideia de que problemas humanos sempre existiram. Deve-se ainda, ao autor inglês a ilustração da tela que pintava a face de Cronwell, quando o artista, tendo em vista agradar o Cavaleiro da Rainha, deixou fora cicatrizes que enfeiariam a obra. Ao ver o quadro, Cronwell declarou: - Faça a pintura de novo incluindo as marcas como são.
Este o retrato da Bíblia.
A grande lição se firma na seriedade de vida cristã. lembremos que no início da história da igreja muito da prática do judaísmo prevalecia. Lemos por exemplo, em Nm 15.32-36, a história do homem que morreu por ter profanado o sábado. Em 2 Sm 6.6-12, aparece o relato da morte de Uzá por ter tocado no carro de bois que levava a Arca de Deus. E o texto vai além para dizer que ele o fez para impedir que tombasse a carreta. Na realidade ele tocou na Arca por não ter confiado no cuidado de Deus para aquilo que lhe pertencia.
Precisamos fazer crescer o sentido de reverência para com as coisas santas. Somos chamados a usar palavras certas em nobres assuntos.
POR DAVID GOMES www.ebar.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário