PASSAGENS BÍBLICAS - A BÍBLIA RESPONDE.
215. O SINAL DE JONAS! (Mt 12. 38-40).
Interessante a ideia de sinal. João chegou a chamar "sinal" a ação miraculosa de Cristo. Sabemos que o sinal pode ser convencional ou natural. A fumaça é o sinal natural de fogo, a pegada é sinal natural de caminhada. Mas o cartão amarelo de uma partida esportiva ou o sinal verde para permitir o avanço do carro é um sinal convencional.
Vivemos de sinais. Por meio deles até nossa inteligência vence distâncias, disse um autor moderno ao comentar o fenômeno das cartas que encontram o destino depois de serem levadas por longas distâncias, por aparelhagem de sacos, carros, carimbos, etc.
Os judeus pediam um sinal visível. Talvez algo que ilustrasse de modo diferente a interferência de Deus no meio dos homens. Mas Jesus considerou tal pedido como resultante da incredulidade do coração; "Geração incrédula e perversa", demonstra o nojo de Jesus para com atitudes parciais.
O sinal de Jonas tornou-se sinal para incrédulos. Alguns colocam o sinal de Jonas como tenso sido uma pregação; outros como para simbolizar a ressurreição do Senhor Jesus. A pregação de Jonas trouxe arrependimento que conduz à vida; a ressurreição de Cristo, eternidade para as suas palavras e para o exercício de fé que fazemos.
POR DAVID GOMES www.ebar.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário