MISCELÂNEA - A BÍBLIA RESPONDE
261. PODERÁ O CONFLITO DO GOLFO PÉRSICO SER PRENÚNCIO DA BATALHA DO ARMAGEDOM?
A Batalha do Armagedom é mencionada em apenas um lugar da Bíblia.
O ensino de Ap 16.16 tem produzido verdadeiros tratados e inúmeras conjecturas sobre o onde e o quando do momentoso acontecimento.
A batalha final marcará o encontro das forças do mal e do bem. O lugar apontado como provável para a grande batalha é a planície de Esdraelon ou Megido, na Palestina.
A área tem servido como frente de batalhas na história do povo escolhido, como a vitória de Israel sobre Sísera (Jz 5.19-20) ou a vitória ainda maior do rei Josias sobre Faraó Neco (2Rs 23.29).
As forças concentradas no Golfo Pérsico podem significar um alerta em relação à mencionada "batalha final". No deserto estão encontradas forças das mais poderosas nações da terra; do outro lado, a figura de um homem interpretado, por muitos analistas, como sendo uma possível "besta do apocalipse".
Não nos sentimentos no direito de julgar. Mas a batalha pode acontecer.
O Potentado de Bagdá desafia abertamente as hostes de Israel. As forças das Nações Unidas padecem as agruras do deserto, onde não foram acostumados a viver. Existem, portanto, temores no ar.
Nossa obrigação é usar o tempo e a oportunidade para comunicarmos as Boas Novas de Deus, pois milhões em nosso próprio país ainda não sabem coisa alguma a respeito do caminho!
POR DAVID GOMES
Nenhum comentário:
Postar um comentário