MISCELÂNEA - A BÍBLIA RESPONDE
286. TERÁ O CRENTE DIREITO A DESENVOLVER SUAS FACULDADES MENTAIS?
A pergunta surgiu da leitura feita em nosso livro A Cura Divina à Luz da Bíblia Sagrada. De fato, damos testemunho nesse livro de que não temos usado mais que 10% das possibilidades do nosso cérebro. Sendo assim, cabe-nos desenvolver a arte do pensamento, as meditações sadias e até os meios de comunicação mais adequados e compatíveis com o Evangelho. Paulo declaram em Filipenses:
"Finalmente irmãos, tudo que é verdadeiro, tudo que é respeitável, tudo que é justo, tudo que é puro, tudo que é amável, tudo que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe os vossos pensamentos" (Fl 4.8).
Como se pode perceber, temos um campo vasto para exercício de nossas capacidades mentais, que hão de se desenvolver à proporção que nós mesmos nos exercitamos.
Em estudo recente sobre o uso da mente e a vitória do homem na sua velhice, foi acentuada a capacidade do cérebro reter memória, ainda que em tempos avançados no que diz respeito à idade da pessoa. Teremos ilustrada a presença de homens que passaram 90 anos e continuam lúcidos e serviçais. Pois bem, os articulistas, todos eles cientistas, arremataram o informe numa bela afirmação: - O segredo da mente lúcida e da memória que se mantém é o uso adequado da arte de pensar. Como se observar, o apóstolo Paulo estava mesmo sob o comando do Espírito Santo ao fazer tão importante declaração.
POR DAVID GOMES
QUEM POUPA O LOBO SACRIFICA A OVELHA!
Nenhum comentário:
Postar um comentário