REVERÊNCIA NO TEMPLO
REVERÊNCIA
“Cala-te diante do Senhor Jeová porque o dia do Senhor está perto, porque o Senhor preparou o sacrifício e santificou os seus convidados”. Sofonias 1:7
INTRODUÇÃO
O que é reverência? - reverência é respeito por alguém
O que é reverenciar alguém? - é honrar, é adorar.
Na reverência, abre-se um lugar em nossos corações para que o Espírito Santo possa se revelar através dos Dons Espirituais e também pela palavra.
DESENVOLVIMENTO
Os anjos reverenciam o Senhor na sua glória, porque o adoram e o honram.
Deus está no templo, local de silêncio, onde se obtém comunhão, onde reverenciamos (adoramos) o nosso Deus por tantas coisas que nos tem feito.
Toda honra e toda glória deve ser dada ao Senhor. Isto é um ato de reverência.
Quando entramos na casa do Senhor temos que ter reverência (respeito) porque o Senhor está assentado no seu trono pronto a nos ajudar.
A casa do Senhor (Templo) não é lugar para se conversar, mas sim, lugar santificado (separado) por Deus (terra santa) para buscá-lo com temor no coração.
É um lugar para você falar com Ele (O Deus todo poderoso) de suas necessidades. Suplicá-lo para que te abençoe, curando de sua enfermidade, operando salvação no meio de seus familiares, abrindo uma porta de emprego, repreendendo o mal, preservando da violência deste mundo e, acima de tudo, que o seu nome esteja no livra da vida.
“Cala-te diante do Senhor Jeová...” ? é uma ordem expressa e direta para que qualquer um que tem fôlego de vida fique em silêncio diante de Deus. Isto é sinal de respeito diante do todo poderoso, o Senhor dos Exércitos, o Senhor da vida.
O homem não tem e nunca terá nenhum argumento diante do Senhor para tentar justificar sua falha ou outro ato qualquer.
Cala-te = O homem não tem como se explicar ou justificar diante do Senhor. É o sangue de Jesus que nos justifica diante de Deus, nos dando o perdão pelos nossos pecados e a condição de vida eterna.
“... porque o dia do Senhor está perto...” ? É o grande dia (tempo de Deus) em que a igreja profética anseia, pois é o dia da volta do Senhor Jesus que virá buscar a sua igreja (o seu povo).
É o dia glorioso do arrebatamento, onde estaremos com o Senhor, para sempre, na sua glória, na eternidade.
É como a profecia relatada no livro de Cantares de Salomão que diz: “Vem depressa amado meu, faze-te semelhante ao gamo ou ao filho da gazela que saltam sobre os montes aromáticos”.
Sim, está perto = As profecias estão se cumprindo. A igreja sabe disto, porque o Espírito Santo tem a revelado.
Para o mundo nada vai acontecer porque estão em trevas e dorme (o sono espiritual), mas a igreja vive na luz (na revelação) e aguarda com ansiedade o grande e glorioso dia do Senhor. Aleluia!
“... porque o Senhor preparou o sacrifício...” ? Que sacrifício foi este? – A morte do cordeiro. A morte do cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. Que tira o pecado do coração do homem. Que continua tirando (perdoando) os pecados daqueles que se rendem aos seus pés, reconhecendo que Ele, o cordeiro de Deus (Jesus), poderá salvá-lo de qualquer condenação e dar-lhe a vida eterna.
Este cordeiro que ressuscitou ao 3º dia e foi e é assunto ao céu, porque venceu o último obstáculo que poderia impedir o homem de ir morar na eternidade, que foi a morte.
“e santificou os seus convidados”. ? Só através do sangue de Jesus que o homem pode se santificar, isto é: ser justificado diante de Deus de que seus pecados foram perdoados e que agora não mais pertence ao mundo, mas ao Senhor Jesus.
Passa a ser convidado especial do Senhor para entrar na sua glória.
“Vinde benditos de meu pai...”.
Jesus derramou seu sangue para nos fazer seus convidados para a grande festa que acontecerá na eternidade. – A festa das bodas do cordeiro, aleluia!.
CONCLUSÃO
O dia do Senhor está perto.
Jesus está próximo e vem buscar um povo que foi remido pelo seu sangue e o adorada em espírito e em verdade.
Um povo que através do Espírito Santo conhece as profecias que apontam para este dia.
Um povo que diz: Vem, Vem, Vem Jesus – Oh! Vem logo Jesus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário