ARMA DE FOGO
3. ESTARÁ CORRETO O CRISTÃO QUE ANDA ARMADO E QUE ACREDITA PODER MATAR EM LEGÍTIMA DEFESA?
Lemos no Sl 34.7: "O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem e os livra". O texto inclui "anjos" no plural e lembra-nos o que está registrado em Gn 32.1,2: "também Jacó seguiu o seu caminho, e os anjos de Deus saíram a encontrá-lo". Era o grande exército de defesa do servo perseguido pelo sogro e hostilizado pelo irmão Ezaú. Observe-se a proteção de Deusa seus servos. O anjo acampa-se, coloca sua tenda ao redor "dos que temem a JEOVÁ".
Lembro ao consulente o incidente com conhecido pastor na cidade do Rio de Janeiro. Estava de viagem marcada para o dia seguinte, e retirou dinheiro do banco para as despesas. Ao descer do metrô, seguia na direção da casa do filho, quando o assaltaram.
Ao meterem a mão no bolso da esquerda do paletó, o obreiro exclamou: "Não levem minha carteira de pastor..." No mesmo instante os maginais gritaram: "É pasto, vamos dar-lhe a carteira..." E fugiram.
O outro exemplo ocorreu no Paraná. Servo do Senhor perdeu-se na caminhada pela mata e foi cair numa casa bem no interior, sentindo-se um tanto preocupado. Mas naquele exato momento o dono casa pediu licença para mostrar-lhe algo. E ao abrir a grande Bíblia ouviu do visitante: "Estou feliz agora. Quem possui este livro ajuda tanto quantos necessitam de seu auxílio."
O cristão deve pedir a Deus a capacidade de crer e continuar crendo, ainda mesmo que em situações difíceis. Não acabe ao cristão, portanto, segundo entendemos, carregar armas. Sua arma forte é a Bíblia, a Santa Palavra de Deus, chamada de espada pelo apóstolo Paulo no quadro da batalha contra o inimigo, descrito em Ef 6.
Nenhum comentário:
Postar um comentário