BÍBLIA SAGRADA
23. COMO POSSO RESPONDER ARGUMENTO DE TESTEMUNHA DE JEOVÁ, QUE DECLARA TERMOS FALSIFICADO A TRADUÇÃO DA BÍBLIA PARA FORÇAR O ENSINO DE QUE JESUS É DEUS E QUE EXISTE A TRINDADE: DEUS PAI, DEUS FILHOS E DEUS ESPÍRITO SANTO?
Lembro aos leitores que amamos a todos e confiamos que doutrina não é a questão pessoal. Amamos a muito Testemunhas de Jeová, ainda que reconheçamos estarem completamente errados no que diz respeito à Pessoa maravilhosa de Jesus Cristo e ao Santo Espírito Santo de Deus. A Seita da Testemunhas de Jeová apareceu em 1872. O fundador do grupo, Charles Tazer Russell, era norte americano. Por esta causa a seita foi chamada de Russelita, mais tarde Torre de Vigia e, agora, Testemunha de Jeová. A Bíblia das Testemunha de Jeová referida em sua carta existe, realmente.
A versão em língua inglesa foi publicada em 1950, na parte refente ao NT. A tradução em português em 1967 foi retirada da Bíblia em inglês publicada em 1961.
Nesta versão, todas as referências ao Espírito Santo são colocadas em letras minúsculas. No prólogo do Evangelho de João, respeitam os Logos como Palavra, mas escrevem deus com minúscula ao se referir a Jesus (Jo 1.1). Em Jo 1.18 repetem o erro, falando do Senhor como deus unigênito. Sobre ser desrespeito a Pessoa de Cristo, é traição ao texto original onde declaram ter-se baseado. Em outros textos, como o capítulo 8 de João, colocam ao pé da página o relato descritivo do encontro de Jesus e a mulher adúltera. Nisto o arranjo que fizeram nos parece bom, tendo em vista o apoio da crítica ao texto, mas o reconhecimento que seu lugar não seria, necessariamente, onde se encontra em nossas versões.
A tentativa de se negar a realidade da Trindade de Deus: Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo, é a tarefa impossível, à luz dos originais da Bíblia. Sem a mediação de Jesus Cristo como Deus Salvador, morto pelos nossos pecados e ressuscitado para a nossa justificação, será impossível chegar a Deus. E ninguém pode dizer que Jesus é o Senhor senão pelo Espírito Santo (1Co 12.3).
POR DAVID GOMES WWW.EBAR.COM.BR
Nenhum comentário:
Postar um comentário