ARREBATAMENTO
04. COMO PODEREI ENTENDER O ARREBATAMENTO, DENTRO DO PENSAMENTO PREMILENISTA?
O tema do Milênio será sempre discutível, tendo em vista que a passagem que o registra de modo direto (Ap 20), admite interpretações diversas. No estudo sobre o assunto, incluído em meu livro TEOLOGIA PRÁTICA, vol II, deixo clara a posição de muito, como os chamados AMILENISTAS, que preferem acreditar na obra do Senhor a ser terminada no Seu retorno e com o Juízo Final.
A questão do arrebatamento é também amplamente discutida e traz ensinos e advertências que nos tocam e alertam.
Em Lc 17 34-36 lemos: "Digo-vos que naquela noite dois estarão numa cama, um será tomado, e deixado o outro; duas mulheres estarão juntas moendo, uma será tomada e deixada a outra; dois estarão no campo, um será tomado e o outro deixado."
Jesus havia falado dois dias do Dilúvio, quando Noé e sua família foram salvos, mas a Arca, fechada por fora não deu entrada a ninguém mais.
A tais lembranças acrescentou o Senhor mais uma, que Lucas registra: "Assim será no dia que o Filho do homem se manifestar" (17. 30).
Reconheço intérpretes que abrem outra porta de saída para o sentido deste verso, nos contextos do companheiro arrebatado de sua cama, da moendeira separada da companheira, ou ainda do lavrador que é deixado só pelo companheiro.
Creio que o sentido desta passagem é complementado pelo ensino de Paulo em 1Ts 4. 16,17, onde o apostolo ensina: "Porquanto o Senhor mesmo, dada a sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro; depois nós, os vivos, os que ficamos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro com o Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor."
Creio que o ARREBATAMENTO aqui mencionado consiste no desafio de Deus para uma geração contestadora. Até a poucos anos muitos duvidaram que o Senhor e seus seguidores pudessem permanecer juntos no ar, em verdadeira estação orbital. Hoje, russos e americanos se acostumam no espaço, vivem nos ares como que acenando ao mundo para o precioso ensino milenar da Palavra de Deus! A ciência, por assim dizer, está trazendo ao cumprimento da Palavra de Deus uma dimensão inconteste, que marcará o triunfo final de Deus nos caminhos do mundo. A cada um dos que leem ou ouvem esta mensagem o conselho de Jesus é simples, oportuno e decisivo: Vigia-ai!
AUTOR: DAVID GOMES
Nenhum comentário:
Postar um comentário