Google+ O MEU POVO PERECE POR FALTA DE CONHECIMENTO.: DEUS - A BÍBLIA RESPONDE 69. DEVE O HOMEM ADORAR JESUS?

sexta-feira, 13 de junho de 2014

DEUS - A BÍBLIA RESPONDE 69. DEVE O HOMEM ADORAR JESUS?

DEUS - A BÍBLIA RESPONDE

69. DEVE O HOMEM ADORAR JESUS?

Certamente que sim. O "grande milagre" da encarnação de Jesus trouxe Deus ao alcance do homem. Deus veio morara aqui e foi adorado também na pessoa de Jesus.

O evangelista João deu a maior ênfase à encarnação de Jesus como Deus entre nós. Já em Jo 1.18 a afirmação é encontrada. Jesus declara-se um como Deus (Jo 10.30). E Jesus acrescentou: "Quem me vê a mim vê o Pai" (Jo 14.9). Contam-se 21 vezes em que Jesus aparece identificando-se com o Pai, somente nos evangelhos. Tomé se prostrou aos seus pés, afirmando: "Senhor meu é Deus meu" (Jo 20.28).

Jesus não recriminou o servo, mas aceitou o apelativo, meu Deus.

O fato de um grupo de heréticos editar a Bíblia Novo Mundo e afirmar a humanidade de Cristo e a realidade da existência de Deus Jeová, não invalida o ensino bíblico.

Passando ao ensino do culto prestado a Jesus, é matéria comum em todo o Novo Testamento. Paulo afirma em Cl 2.9 que em Jesus "habita corporalmente  toda plenitude da divindade".

Em Rm 3.24-25, aprendemos a grande realidade de um Cristo que ressuscitou por Deus se transformou no real interesse do Pai, na doação de nossa redenção. Somos justificados e temos paz com Deus por causa do Cordeiro que foi morto "desde a fundação do mundo" (Ap 5.6).

O livro Apocalipse é um tributo a Jesus Cristo. No cap. 4.5, lemos: "Do trono saem relâmpagos, vozes e trovões, e diante do trono ardem sete tochas da fogo, que são os sete espíritos de Deus."

Este é o início de uma séria de antífonas que tornam Jesus a principal figura do desenrolar das bênçãos espirituais.

Leia a bela página de Ap 5.9-13. Ele, Jesus, é digno de adoração, louvor, culto e ações de graças.

Veja-se o cântico do Cordeiro em Ap 15.3 "grandes e admiráveis são as tuas obras, senhor Deus, todo-Poderoso! Justos e verdadeiros são os teus caminhos, ó Rei das nações!"

Termino com uma citação de 1 Tm 3.16 (Amplified): "Grande, importante e de grande peso confessarmos a verdade escondida, o segredo místico da piedade.

Ele, Deus, se tornou visível aos olhos dos homens quando se apresentou na carne, justificado e vivificado pelo Espírito Santo, que foi visto por anjos, pregado entre as nações, crido no mundo e recebido acima na glória."

Sejam os nossos louvores entoados a Jesus, Nosso Senhor, Deus encarnado.

POR DAVID GOME WWW.EBAR.COM.BR



Nenhum comentário:

Postar um comentário