Google+ O MEU POVO PERECE POR FALTA DE CONHECIMENTO.: FOFOCA ! UMA PRÁTICA NÃO CRISTÃ "Fofoca é o mais desprezível dos vícios; pois, por não poder influenciar o espírito e o caráter dos sábios, rasteja como uma serpente venenosa e refugia-se na alma dos fracos, tolos e ociosos."

domingo, 1 de junho de 2014

FOFOCA ! UMA PRÁTICA NÃO CRISTÃ "Fofoca é o mais desprezível dos vícios; pois, por não poder influenciar o espírito e o caráter dos sábios, rasteja como uma serpente venenosa e refugia-se na alma dos fracos, tolos e ociosos."

Fofoca ! Uma Prática não Cristã

FOFOCA ! UMA PRÁTICA NÃO CRISTà"Fofoca é o mais desprezível dos vícios; pois, por não poder influenciar o espírito e o caráter dos sábios, rasteja como uma serpente venenosa e refugia-se na alma dos fracos, tolos e ociosos." 

... O pior é quando a pessoa que é a "fofoqueira" tem o telhado de vidro e faz uso da fofoca para tirar o foco dos problemas próprios e assim mirar em outrem, tampando de maneira covarde o problemas da qual ela é portadora. Enfrente os seus problemas e vá em busca da sua libertação. 
Fale diretamente, e não pelas costas, com as pessoas que você julga despreparadas. Aja com elas de maneira correta e justa. A mesma língua ferina, que critica e envenena as ações de outras pessoas, poderá voltar-se contra si mesmo e deixá-lo em apuros como crítico contumaz e insensato. 

"FOFOCAS NO CONTEXTO BÍBLICO" A Palavra de DEUS nos orienta e adverte a respeito do falar dos tolos (e aqui se inclui a fofoca), que pode inflamar os ânimos de algumas pessoas, trazendo sobre a vida daquele que “fofocou” severas ameaças e punições por parte de DEUS Todo Poderoso. 

Em Deuteronômio 5:20, Moisés repete para todo o povo o mandar de DEUS: “E não dirás falso testemunho contra o teu próximo.” DEUS aqui não está dizendo que podemos dizer falso testemunho (fofoca) contra nosso inimigo, aquele que nos aborrece. Não! Ele diz: ao teu próximo! Não podemos “fofocar” contra a vida de ninguém, seja ele amigo, irmão, vizinho, ou até mesmo nosso inimigo. O Falso testemunho é contrário à soberana vontade de DEUS. 

Asafe, quando compôs o Salmo 50, declara, nos versículos 19 a 22, que o falar mal das pessoas pode trazer a ira do SENHOR sobre o falante e não há ninguém que o livre de ser despedaçado por DEUS. 


Os boatos (fofocas) têm uma característica perigosa e avassaladora. A fofoca percorre uma escala que vai de conversas de natureza íntima, pessoal e sensacionalista a afirmações que difamam e estragam a reputação ou a felicidade de alguém. As conversas são, geralmente, povoadas de críticas. O SENHOR lista os fofoqueiros ao lado dos inimigos de DEUS, dos desleais, dos insolentes e dos homicidas (Rm 1:28-32).

..."DAR OUVIDOS A BOATOS (FOFOCAS) É TÃO RUIM QUANTO ESPALHAR PALAVRAS PERVERSAS (1Sm 24:9; Pv 17:4). A MARCA DA MATURIDADE ESPIRITUAL É SABER CONTROLAR A LÍNGUA". 


Conclusão: 

Meus caros irmãos, se esta prática tem feita corriqueiramente parte da sua vida, ainda há tempo de você se arrepender e pedir a Deus por libertação, pois você precisará do poder de Deus para que haja uma verdadeira conversão e transformação na sua vida, porque esta prática entre outras, não provém de um verdadeiro cristão transformado pelo poder de Deus. 

A paz de Cristo para todos. 
Michael Rossane


Nenhum comentário:

Postar um comentário