DISCERNIMENTO NA VIDA DO CRENTE - A BÍBLIA RESPONDE
81. "DISCERNIR OS ESPÍRITOS." (1 Co 12.10)
Lemos em 1 Co 12.10 a respeito do dom de "discernir os espíritos". João apóstolo registrou na 1ª epístola, capítulo 4, algo de necessidade de se "discernir os espíritos", tendo em vista que serão filhos de Deus.
Pelos frutos se conhece a árvore. A observação de atos e atitudes pode levar alguém a entender o sentido melhor de uma atitude a ser tomada.
Oswald Chambres assume a posição de que o discernimento só será perfeito se houver sintonia de uma pessoa com vontade de Deus. E vai além: em assumindo posição de entender e discernir, deve deixar a Deus o juízo e julgamento.
Lemos e Gn 22.15-19 algo que resultou ao servo Abraão do caminho da obediência que seguiu, aceitando a ordem para imolar seu filho Isaque. Deus se alegrou no gesto de obediência e jurou que Abraão tinha confirmadas e multiplicadas as bênçãos que lhe foram prometidas, tendo em vista seu gesto de obediência. Mas o autor de Hebreus (11.10) afirma que a caminhada dolorosa da sua obediência se afirmou na realidade de uma fé que acreditava na capacidade de Deus ressuscitar Isaque, depois de sacrificado!
Cabe a cada um dos cristãos, dos que afirmam conhecer a aceitar o Senhor, chegar ao ponto de discernir a vontade de Deus. Por outro lado, aprendemos que o discernimento certo em relação a pessoas que se dizem desta ou daquela forma, mas não o são, é obra do Espírito Santo, como nosso Ajudador (Rm 8.27-28).
POR DAVID GOMES www.ebar.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário