DEUS - A BÍBLIA RESPONDE
73. ARREPENDIMENTO DE DEUS DE TER CRIADO O HOMEM!
Lemos em Gn 6.6 que Deus se arrependeu de ter criado o homem.
A versão conhecida como NEB traduz arrepender como sendo "sentir tristeza". Deus se sentiu triste pelo que havia criado. A conhecida versão AMPLIFIED traduz arrepender como sendo "lamentar". Deus sentiu um lamento pelo fracasso do homem que criara.
É inegável sentirmos o triste anelo de Deus pela forma como o homem estava se comportando. E Deus não age como mero espectador da criação que fizera, mas o coração de Pai amoroso se condoía, pois que o homem sempre foi amado por Deus.
Toda a nobreza da criação do homem se tornou no transtorno de quem abandonou a vereda certa e se entregou ao campo da contradição de sua própria feitura.
Lembremos que a linguagem é antropomórfica. O autor sagrado interpreta a dor do coração de Deus como se fora um arrependimento. E há outros exemplos bíblicos que nos descrevem a beleza do caráter amoroso de Deus, quando em relação ao nosso modo de nos comportarmos:
Is 43.24 - "Me deste trabalho com os teus pecados, e me cansastes com as tuas iniquidades."
Ez 6.9 - "Me quebrantei por causa do teu coração dissoluto que se desviou de mim e por causa dos seus olhos que se prostituíram após os seus ídolos."
Sl 95.10 - "Durante 40 anos estive desgostado com essa geração, e disse: "é povo de coração transviado."
A lição transparente revela que Deus sente os nossos caminhos, pelo amor que nos dedica. O chamado "arrependimento" de Deus nada mais é, portanto, que a maneira de reagir ao comportamento dos homens que considera como filhos.
Lembremos sempre que Deus se entristeceu, arrependeu-se de ter criado o homem, mas nunca lamentou que tivesse entregue Jesus para redimir o homem dos seus pecados. Este o ponto mais fundamental e lógico da santa caminhada de Deus em relação a todos nós.
POR DAVID GOMES WWW.EBAR.COM.BR
Nenhum comentário:
Postar um comentário