DÍZIMO - A BÍBLIA RESPONDE
85. QUE COISAS DEVEM SER DIZIMADAS?
A leitura de Levítico demonstra que Deus havia incluído uma série de objetos e dádivas bem distintos. Leia-se, entretanto, nos primeiros seis capítulos os diversos sacrifícios que eram pedidos por Deus. Naqueles sacrifícios que eram pedidos por Deus. Naqueles sacrifícios se pedia e identificação do ofertante com sua oferta: "E porá sua mão sobre a cabeça do holocausto para que seja aceito (1-4). Esta reflexão nos faz lembrar que a lei do dízimo não era algo obrigatório, mas a voluntariedade daquele que se dispunha a obedecer. E essa obediência computava bênçãos prometidas por Jeová no seu "fazei prova de mim".
No tempo de Moisés o povo devia dar dízimo de todos os produtos da terra e dos rebanhos, sendo que havia possibilidade de se fazer algum tipo de resgate, mas por troca e por permissão de Deus (Lv 27.30; Dt 16.10, 14.22-23, 26.12-13).
Nos dias de hoje, cremos, é nosso dever entregar o dízimo do salário bruto, bem assim os ganhos extras em juros de aplicação. Esta será uma atitude voluntária daquele que deseja realmente sentir a presença de Deus no caminhar de sua vida material.
POR DAVID GOMES www.ebar.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário