Google+ O MEU POVO PERECE POR FALTA DE CONHECIMENTO.: ESTUDO PARA IGREJA - A REVERÊNCIA NA CASA DO SENHOR 3ª AULA – CASA DE ORAÇÃO

sexta-feira, 23 de maio de 2014

ESTUDO PARA IGREJA - A REVERÊNCIA NA CASA DO SENHOR 3ª AULA – CASA DE ORAÇÃO

A REVERÊNCIA NA CASA DO SENHOR
3ª AULA – CASA DE ORAÇÃO
Texto“... A minha casa será chamada casa de oração...” Mateus 21:13.
INTRODUÇÃO
Nos assuntos abordados nas aulas anteriores, o Senhor primeiro nos conscientizou a respeito da necessidade de uma mudança de atitude e comportamento, para que haja disciplina e ordem na CASA DO SENHOR.
Em segundo lugar tratou de também nos conscientizar de que o ambiente (o lugar que Deus se faz presente) é um lugar santo, É TERRA SANTA. Todo o objetivo do Senhor é para que através de uma nova postura, haja em nosso meio uma maior operação do Espírito Santo, pois o Espírito Santo se manifesta onde há comunhão.  É na comunhão que o Espírito Santo opera. Somente adora a Deus quem está em comunhão.
Na medida em que entendermos isto, vai haver um maior crescimento espiritual, e haverá operação do Espírito Santo em nosso meio.
O assunto desta aula reforça, somando aos assuntos abordados anteriormente, agora mostrando diretamente sobre a casa de Deus, o templo, chamado de  A CASA DE ORAÇÃO. Um lugar especial, preparado e consagrado para buscarmos ao Senhor. Um lugar para colocarmos as nossas vidas em seu altar e alcançarmos uma intimidade com Deus através da comunhão.
“Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, envocai-o enquanto está perto”. Isaias 55:6

DESENVOLVIMENTO
Os versículos de 12 a 14 falam daquilo que Jesus fez quando entrou no templo de Deus. Um direito que Ele tinha, pois era a casa do Pai, e Ele como filho, era dono daquele lugar por herança. Mas o que chama a atenção, é o fato, todo particular, que Jesus usa para entrar no templo de Deus.

A maneira como Ele entra não era uma característica dEle, derrubando mesas e cadeiras dos cambistas, expulsando as pessoas dali e quem olhava tudo isto, via algo contrastante com o homem manso e humilde que era Jesus, cuja voz foi capaz de repreender uma tempestade e acalmar o mar, retirar Lazaro da sepultura. A doçura de sua voz ao dizer para o cego: “Eu quero que veja”, e o cego ver. Dar ordem ao paralítico que tomasse seu leito e andasse e todos virem a ordem se cumprindo. O homem do sermão das bem aventuranças, cuja voz consolava os que estavam tristes. Portanto, vê-lo agora entrando no templo de uma forma tão áspera, era algo que realmente, a luz da razão humana, parecia contrastante com a personalidade de Jesus.

Mas a bíblia diz que ele estava entrando naquele templo porque ele era do Pai. Ele viu aquele templo totalmente transformado, o quadro que Ele via, ali era um quadro completamente diferente daquilo que era o objetivo daquele lugar, pois quando aquele templo foi construído a quase 1000 anos, antes de Jesus, pelo rei Salomão, foi para o louvor a Deus. Deus também disse que aquele lugar seria chamado CASA DE ORAÇÃO. Era, portanto, um lugar onde os olhos de Deus estariam voltados. Mas o lugar estava transformado em um ambiente totalmente fora da característica daquilo que era projeto de Deus Pai. Era necessário alguém com a autoridade de herdeiro para entrar ali e transformar aquele lugar sujo, em um lugar limpo, aquele lugar de conflito em um lugar de paz, aquele lugar de escuridão espiritual em um lugar onde a luz da presença de Jesus abrisse os olhos dos cegos e curasse a enfermos.
Precisamos ter o entendimento e a consciência de que na igreja o ambiente é um LUGAR SANTO, chamado de CASA DE ORAÇÃO.

Salomão quando edifica o TEMPLO e o consagra, o Senhor apareceu de noite a Salomão e disse:
  • “... escolhi para mim este lugar para casa de sacrifício...”.
  • “Agora estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração deste lugar”.  
  • “Porque agora escolhi e santifiquei esta casa, para que o meu nome estará nela perpetuamente; e nela estarão fixos os meus olhos e o meu coração todos os dias”.
II Crônicas 7:12 a 16

CASA DE ORAÇÃO
DEUS ESTABELECEU UM LUGAR ESPECIAL PARA DESFRUTARMOS DE UMA INTIMIDADE COM ELE.

O que é Oração?
Oração é o meio de comunicação do homem com Deus. Oração é transmissão de vida. Deus ouve a nossa voz e nós podemos ouvir a Dele. A Oração é uma palavra dirigida a Deus. Orar é voltar a alma para Deus; “A ti, Senhor levanto a minha alma.” Salmos 25:1
Ao orarmos, nos colocamos ao lado do Senhor. Através da oração nós chegamos a Deus, ficamos conhecendo-o melhor conversando com Ele, orando a Ele.

A oração nos faz ter intimidade com o Senhor. Tudo que alcançamos é através da oração. A palavra diz: “Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos á. Porque aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, se abre”. Mateus 7: 7 e 8.
Deus quer que nós peçamos, não porque precise conhecer nossas necessidades, mas porque nós manteremos com ele um gostoso relacionamento de um filho com o Pai.

CONCLUSÃO
A palavra diz: “Entrou Jesus no templo de Deus...” E disse: “Está escrito: A minha casa será chamada casa de oração...”. Portanto, quando Jesus enfatiza conscientizando o homem e afirmando que a sua casa é um lugar diferente de outros lugares que conhecemos. É um lugar onde Ele está presente, onde o louvor está presente. Um lugar onde Deus habita com seu Espírito Santo, um lugar em que na comunhão o homem passa conhecer um amor que transforma a tristeza em alegria, a incerteza em justiça e insegurança em paz.

E este mesmo Jesus, que esta à direita de Deus, tem tomado conta deste templo, ate o dia que com Ele, face a face, estaremos eternamente. Aguardamos por este dia, participando na casa de Deus, na CASA DE ORAÇÃO do corpo e do sangue do Senhor Jesus.“Eis que estou convosco todos os dias”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário