ASSUNTO: REVERÊNCIA NA CASA DO SENHOR
1ª Assunto: A CASA DO SENHOR
Texto: “Guarda o teu pé quando entrares na casa de Deus...” Eclesiastes 5:1
O pé fala da caminhada. Entendemos que no contato com o chão (mundo), os pés trazem os resultados da caminhada, como por exemplo: poeira, lama, marcas (pisaduras, feridas), etc.
Não podemos entrar no templo de qualquer maneira.
O que o Senhor quer, é que estas conseqüências não venham influenciar em nossa vida espiritual, e se tratando do culto, precisamos ter o entendimento e a consciência de que na igreja o ambiente é um LUGAR SANTO, chamado de CASA DE ORAÇÃO.
Conversas, outros interesses, e comportamento diferente daquilo que o Senhor tem nos ensinado, não pode fazer parte de nossas vidas.
2ª Assunto: TERRA SANTA
Texto: “Tira as sandálias dos teus pés; porque o lugar em que tu estás é terra santa” Êxodo .3:5
Reverencia também é santificação. “Sem santificação, ninguém verá a Deus”.
Ser santo é ser separado, é estar distante de tudo aquilo que não agrada ao Senhor.
3ª Assunto: CASA DE ORAÇÃO
Texto: “A minha casa será chamada casa de oração...” Mateus 21:13.
Este assunto nos chama a atenção mostrando diretamente sobre a casa de Deus, o templo, chamado de A CASA DE ORAÇÃO. Um lugar especial, preparado e consagrado para buscarmos ao Senhor. Um lugar para colocarmos as nossas vidas em seu altar e alcançarmos uma intimidade com Deus através da comunhão.
Precisamos ter o entendimento e a consciência de que na igreja o ambiente é um LUGAR SANTO, chamado de CASA DE ORAÇÃO.
4ª Assunto: COMUNHÃO
Texto: “Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu filho, nos purifica de todo o pecado”. I João 1:7.
A COMUNHÃO se estabelece no momento em que a mente do homem passa a estar alinhada com a eternidade.
O SILÊNCIO NO TEMPLO, ANTES E DEPOIS DO CULTO É UMA BENÇÃO PARA TODOS.
Vale lembrar o que o Senhor tem nos orientado. O período que antecede o início do culto deve ser de comunhão, com louvor instrumental, somente com instrumentos solenes como: Órgão, flauta, violino, sem bateria. Esta mesma orientação deve ser observada ao término do culto, lembrando que os irmãos devem aguardar o término da assistência aos visitantes. O Senhor tem nos feito lembrar que o templo não é lugar para conversas paralelas. Caso haja necessidade de se resolver algum assunto, que seja tratado no pátio, fora do templo.
5ª Assunto: TEMOR
Texto: “O temor do Senhor é o princípio da ciência; os loucos desprezam a sabedoria e a instrução”. Prov. 1:7
Temor é ter reverência pela presença, pela grandeza e pela santidade de DEUS.
Vivendo o temor do Senhor seremos bem aventurados (felizes) e alcançaremos sabedoria do Espírito Santo para sermos vitoriosos em toda nossa maneira de viver. (Na escola com os colegas, na família e na casa do Senhor).
6ª Assunto: SANTIDADE
Texto: “E clamavam uns para os outros dizendo: Santo, Santo, Santo é o Senhor dos Exércitos; toda terra está cheia de sua glória”. Isaias 6:3
Santidade vem da palavra santificar // Santificar quer dizer: Estar separado.
Deus nos chamou e nos santificou isto é: Nos separou do mundo para sermos santos, porque Ele é Santo.
É impossível alcançar a terra prometida (eternidade) sem ter uma vida santificada, por isso precisamos conhecer e aplicar em nossas vidas as doutrinas estabelecidas pelo Senhor, como:
Clamor pelo sangue de Jesus – Consulta a Palavra – Palavra Revelada – Culto Profético Louvor Revelado – Dons Espirituais – Igreja Corpo de Cristo.
7ª Assunto: REVERÊNCIA
Texto: “Cala-te diante do Senhor Jeová, porque o dia do Senhor está perto, porque o Senhor preparou o sacrifício e santificou os seus convidados.” Sofonias 1:7.
CULTO – MOMENTO DE REVERÊNCIA
Na reverência, abre-se um lugar em nossos corações para que o Espírito Santo possa se revelar através dos Dons Espirituais e também pela palavra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário