ESPÍRITO SANTO - A BÍBLIA RESPONDE
98. BUSCA DE PODER DO ESPÍRITO SANTO. COMO FAZÊ-LO?
Humilde e submissão devem marcar o caminho de quem deseja ser possuído pelo Espírito e usado poderosamente para a glória de Deus. O Espírito Santo não é possessão de um grupo, mas se dispõe a esclarecer a ajudar, honrado o nome do Senhor Jesus.
Deus está desejoso de realizar algo novo no meio do povo brasileiro e precisamos estar atentos e preparados para realizarmos o desejo de Deus. Tenho sentido alegria em vários movimentos espirituais que estão surgindo em diferentes lugares. Demos início ao movimento ORO - Onda Radiofônica de Oração - e nos sentimos maravilhados com aquilo que Deus segue realizando!
"Se alguém tem sede venha a mim e beba", disse Jesus, e a mesma verdade continua de pé. O artigo de fé dos batistas brasileiros a respeito da conversão e da Pessoa do Espírito Santo declara o seguinte:
"O Espírito Santo, um em essência com o Pai e com o Filho, é Pessoa divina. É o Espírito da Verdade. Atuou na criação do mundo e inspirou os homens a escreverem as Sagradas Escrituras. Ele ilumina os homens e os capacita a compreenderem a verdade divina. No dia de Pentecostes, em cumprimento final da profecia e das promessas quanto à descida do Espírito Santo, Ele se manifestou de maneira singular e irrepetível, quando os primeiros discípulos foram batizados no Espírito, passando a fazer parte do Corpo de Cristo que é a igreja. As demais manifestações do Espírito, constantes do livro dos Atos dos Apóstolos, confirmam a evidência da universalidade do dom do Espírito Santo a todos os que crêem. O batismo no Espírito Santo sempre ocorre quando os pecadores se convertem a Cristo, que os integra regenerados pelo Espírito à igreja. Ele dá testemunho de Cristo e o glorifica. Convence o mundo do pecado, da justiça e do juízo; opera a regeneração do pecador pedir; sela o crente para o dia da redenção final; habita no crente; guia-o em toda a verdade; capacita-o para obedecer a vontade de Deus. Ele distribui dons aos filhos de Deus para edificação do Corpo de Cristo e para o ministério da igreja no mundo. Sua plenitude e seu fruto na vida na vida do crente constituem condições para a vida cristã vitoriosa e testemunhante."
Como pode se verificar, a Convenção Batista Brasileira é bem explícita no que diz respeito ao "Batismo no Espírito Santo" e também à "Plenitude do Espírito Santo". Como pastor de uma igreja batista viva e avivada, posso testificar que o desejo nobre da busca de poder, a busca dos dons do Espírito, consoante a ordem paulina, parte do nosso trabalho e ministério (1Co 12.31) .
POR DAVID GOMES www.ebar.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário