Google+ O MEU POVO PERECE POR FALTA DE CONHECIMENTO.: PODEMOS NÓS NOS COMUNICARMOS COM OS MORTOS?

quinta-feira, 3 de julho de 2014

PODEMOS NÓS NOS COMUNICARMOS COM OS MORTOS?

Zélia Chamusca pergunta:

Olá, pastor Ciro. Gostaria que me explicasse o seguinte.

Nós nos comunicamos com os espíritos, e prova disso é a invocação aos santos, com as nossas orações   . Mas, se um determinado espírito reencarna, deixamos de nos comunicar com ele, pois ele já não é espírito, e sim um ser encarnado igual a nós. Isto é assim? Diga-me, por favor, pois eu não entendo isso.

Muito grata.

ZCH

Pastor Ciro responde:

Prezada Zélia,

Vejo que você está um tanto confusa, mas creio que isso se deve ao fato de a Bíblia não ser ainda a sua regra de fé, de prática e de vida, a sua fonte primacial de autoridade. Digo-lhe isso, com toda a franqueza, porque a sua afirmação de que nós nos comunicamos com os espíritos é totalmente antibíblica e extrabíblica! Não bastasse isso, crê na invocação dos santos e fala com naturalidade da reencarnação.

A Palavra de Deus não apóia a suposta invocação aos santos, uma vez que o Senhor Jesus Cristo é o único Mediador entre Deus e os homens (1 Tm 2.5; Jo 14.6). Respeitamos os homens de Deus do passado. O texto de Hebreus 11, por exemplo, menciona pessoas santas que viveram pela fé na terra. Entretanto, hoje, não há possibilidade alguma de nos comunicarmos com elas (Hb 9.27).

Quanto à nossa oração, deve ser dirigida ao Pai que está nos Céus, em nome de Jesus (Jo 14.13; 15.16; Mt 7.7,8). Além de não ser possível o contato com os espíritos de santos falecidos, o Senhor Deus condena a tentativa disso (Dt 18.9-12; Êx 22.18; Lv 19.26,31), uma vez que essa prática põe a pessoa que a busca em contato com espíritos enganadores, deixando-a à mercê deles (1 Sm 28; 1 Cr 10.13).

À luz da Bíblia, reencarnação não existe! Não há possibilidade alguma de os espíritos de santos falecidos se encarnarem em novos corpos.

Veja: 
Comunicação com os mortos e reencarnação

Um grande abraço.

CSZ


http://pastorciroresponde.blogspot.com.br/2009/11/destruicao-do-templo-ou-grande.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário