Google+ O MEU POVO PERECE POR FALTA DE CONHECIMENTO.: RELIGIÃO - A BÍBLIA RESPONDE. 230. CONCEITOS ESPÍRITAS CONDENADOS À LUZ DA BÍBLIA!

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

RELIGIÃO - A BÍBLIA RESPONDE. 230. CONCEITOS ESPÍRITAS CONDENADOS À LUZ DA BÍBLIA!

RELIGIÃO - A BÍBLIA RESPONDE.

230. CONCEITOS ESPÍRITAS CONDENADOS À LUZ DA BÍBLIA!

"A feiticeira não deixarás viver", escreveu Moisés em Ex 22.18. Os agoureiros e adivinhos são condenados (Lv 19.26) e, no verso 31 deste mesmo capítulo, Deus proíbe trato com pessoas que praticam tais coisas. Lemos em Lv 20.6. "Quando uma alma se virar para os adivinhadores encantadores, eu porei a minha face contra aquela alma e a extirparei do meio do seu povo."

Em Dt 18.10-12, Moisés enumera e condena uma série de práticas comuns em meios espíritas. Dentre as condenações encontra-se o crime de quem invoca ou inquire a morte. Na relação de passagens que se segue, podemos acompanhar no Velho Testamento a condenação de Deus a práticas comuns nas sessões espíritas de nossos dias (Dt 12.30; 1Sm 15.23,28; 1Cr 10.13 e 2Cr 33.6). Em Is 2.6, lemos da condenação de Deus pelo intercâmbio do povo com práticas espíritas. Ora, os livros espíritas citados acima consideram a antiguidade dos que praticam o espiritismo como sanção à sua realidade e certeza de seus ensinos.

Em Is 8.19, o profeta condena a todos quantos tentam estabelecer contato com os mortos, como se praticam nas sessões espíritas.

Em At 16.16-18, quando da entrada do Evangelho na Europa, Paulo teve de enfrentar um fenômeno espírita terrível, e em 19.19 aprendemos que os sinceros seguidores de Jesus fizeram fogueira de livros de sua doutrina e propriedade.

Paulo apóstolo adverte quanto ao aumento dos fenômenos condenados, na exortação a Timóteo no cap. 4 da primeira carta.

O espiritismo nega que o sangue de Jesus Cristo purifica os nossos pecados, anulando a obra redentora do Calvário.

Sem retaliações ou preconceitos, cumpre-nos pregar a doutrina da graça salvadora, pelo poder do sangue de Jesus Cristo para nossa salvação. Dou graças a Deus porque tenho vários irmãos que serviram ao espiritismo e hoje servem a Deus no ministério da obediência cristã. Este estímulo nos anima a prosseguir, proclamando que "só Jesus Cristo salva" e transforma o pecador.

POR DAVID GOMES www.ebar.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário