Google+ O MEU POVO PERECE POR FALTA DE CONHECIMENTO.: RELIGIÃO - A BÍBLIA RESPONDE. 232. DEVEMOS GUARDAR OS SÁBADOS OU NÃO?

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

RELIGIÃO - A BÍBLIA RESPONDE. 232. DEVEMOS GUARDAR OS SÁBADOS OU NÃO?

RELIGIÃO - A BÍBLIA RESPONDE.

232. DEVEMOS GUARDAR OS SÁBADOS OU NÃO?

O sábado físico foi determinado após o ambiente de alegria pela maravilhosa criação do universo. Deus ensinou o descanso à luz da Sua maravilhosa criação. Agora, sentimos que o dia da ressurreição levantou diante de todos a maior alegria, ou seja, a maravilhosa intervenção de Deus no destino dos homens, levantando Jesus dentre os mortos, para garantir a vida eterna de todos aqueles que crerem no Seu Nome.

Lemos em Rm 14.5-6: "Um faz diferença entre dia e dia; outro julga iguais todos os dias. Cada um tenha opinião bem definida em sua própria mente. Quem distingue entre dia e dia , para o Senhor o faz; e quem come para o Senhor como, porque dá graças a Deus."

Observe-se que Paulo foge ao problema do dia do sábado. Ele deixa a cada um a bênção do descanso genuíno, como parte do culto ao Senhor. Lemos duas outras passagens importantes na apreciação do tema. A primeira delas, Cl 2.16,22, é contundente e Ef 2.15 que completa o ensino. Confira pela leitura.

No topo do argumento, Paulo discute algum tipo de problema que existia no meio dos crentes. A conclusão do apóstolo é que um julgamento a alguém no tocante à guarda ou não dos sábados era algo condenável. O mesmo tipo de problema existia no ambiente da Galácia e Paulo trata do assunto na apologia da carta aos Gálatas.

Na conclusão pode ser lida em forma quase de ironia, no sentido de Gl 4.10-11: "Guardais dias, e meses, e tempos, e anos. Receio de vós tenha eu trabalhando em vão para conosco."

Coube a Paulo tratar uma mais do assunto em referência feita ao problema do sábado em Ef 2.13-15.

Temos uma declaração do sentido absoluto: a lei dos mandamentos foi substituída pela lei da Graça de Deus no coração do servo, do crente.

Por fim, abordamos o texto de Hb 4.9: "Portanto, resta um repouso para o povo de Deus." O "sabatismo" para o povo de Deus é retratado de um coração cheio de paz, marcado pela presença de Deus na pessoa do Espírito Santo.

Lembremos que "domingo", Dominus Dei, é o dia do Senhor, não do crente. Guardar, santificando o domingo, é dever de todos os crentes.

POR DAVID GOMES www.ebra.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário