Google+ O MEU POVO PERECE POR FALTA DE CONHECIMENTO.: Salvação - A Bíblia Responde.

sábado, 13 de dezembro de 2014

Salvação - A Bíblia Responde.

SALVAÇÃO – A BÍBLIA RESPONDE.

236. MUITOS CRENTES ESTÃO EM DÚVIDA QUANTO À ETERNIDADE DA SALVAÇÃO. SINTO-ME EM DIFICULDADE PARA PROVAR QUE A SALVAÇÃO SEJA ETERNA. NÃO ENCONTRO BOM MATERIAL SOBRE O ASSUNTO.

Existe uma onda tremenda de pessoas que duvidam de eternidade da salvação, seguindo a doutrina arminiana, defendida também por outros segmentos do cristianismo. Existem batistas que negam esta maravilhosa doutrina.

A verdade bíblica, no entanto, é que a salvação é obra de Deus, feita de modo perfeito. Paulo apóstolo afirma em Ef 1.3-6, como se lê: “Bendito o Deus e Pai de Nosso Senhor Jesus Cristo, que nos tem abençoado com toda a sorte de bênção espiritual nas regiões celestiais em Cristo assim como nos escolheu nele antes da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis perante ele; e em amor nos predestinou para ele, para a adoção de filhos, por meio de Jesus Cristo, segundo o beneplácito de sua vontade, para louvor da glória de sua graça. Ele concedeu gratuitamente ao Amado...”

O plano eterno da salvação do homem não é resultado de improvisação. Spurgeon, o fogoso e maravilhosos evangelista, declarou algures que o plano de Deus é tão perfeito que não restará um só lugar vazio no céu de Deus. E proclamava em tom de quem provara a sua vitória:

“Que muitos ouçam e rejeitem; eles fazem para a sua perdição. Que preguemos para todos ouçam; que rejeitem muitos, mas a certeza permanece. Nenhuma gota de sangue derramada pelo Salvador será perdida.”  

Paulo declara aqui não apenas a presciência da Deus, mas seu planejamento de forma perfeita.

E a finalidade da salvação “é louvar a glória da graça de Jesus”.

Note nos mesmos versos a palavra gratuitamente. Não trata de salvação pela metade, ou ligada a uma prática constante de romarias, mortificações, promessas, boas obras. É a própria vida de Deus nos caminhos dos discípulos que amam a Jesus. Cremos na eternidade da salvação pela experiência do coração.

“O Espírito Santo dá testemunho com o nosso espírito, que somos filhos de Deus” (1Jo 5.10; Rm 8.16).

Podemos afirmar como o cego de nascença que foi curado: “Uma coisa sei, eu era cego e agora vejo.”
Para aquele homem simples não existiam argumentos. Sua realidade consistia numa experiência que nem o tempo nem os homens poderiam jamais apagar. Lembro-me de ter ouvido um dos maiores pregadores da velha guarda norte-americana a respeito de sua convicção pessoal de uma salvação eterna. Seu maior argumento, dizia, era sua própria experiência. Mas ele levantava palavras da Bíblia no quadro de sua experiência.

“O Senhor firma os passos do homem bom, e no seu caminho se compraz; se cair, não ficará prostrado, porquanto o Senhor o segura pela mão. Foi moço, e já agora sou velho, porém, jamais vi o justo desamparado, nem sua descendência mendigar o pão” (Sl 37.23-25).

Aqui está falando um ancião de vida longa, vivida em corridas muitas, perseguições as mais numerosas, mas portador de uma palavra forte. Para o Salmista, quem firma os passos do crente é Deus. E pode acontecer que o justo voltará a ser forte e alegre no serviço do Senhor. O autor de Provérbios segue o mesmo curso de pensamento.

“Porque sete vezes cairá o justo, e se levantará...” (Pv 24.16a).

Observe-se que o justo cai sete vezes, mas depois de tanto cair permanecerá de pé. É o Senhor quem o sustém! Maravilhoso amor. Jesus não ensinou por meias palavras. Ele falou positivamente.

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha vida eterna” (Jo 3.16).

O Evangelho que Jesus ensinou garante a vida eterna para toso aquele que nele crer. Em Jo 10.27-28, ele ensina coisas maravilhosas:

“As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem. Eu lhes dou a vida eterna; jamais perecerão, eternamente, e ninguém as arrebatará daminha mão.”

A minhas ovelhas ouvem a minha voz;

Minhas ovelhas são minhas conhecidas;

Minhas ovelhas me seguem; Minhas ovelhas recebem a vida eterna;

Minhas ovelhas jamais perecerão eternamente;

Ninguém terá condições de arrebatar minhas ovelhas, da mão que as segura!

Jesus volta a ensinar o mesmo que os textos anteriores: as ovelhas do seu rebanho e do seu regaço lhe foram confiadas pelo Pai. E o Pai é maior do que todas as forças contrárias à sua força e presença. Eis as palavras de fogo do Senhor:

“Aquilo que meu Pai me deu é maior do que tudo; e da mão do meu Pai ninguém pode arrebatar” (Jo 10.29).

Não torne seu caminho do seu ministério um terreiro de briga.

Não torne seu púlpito em bigorna que fere.

Alegre-se no entanto no Senhor que lhe deu vida eterna. Regozije-se nesta sublime realidade.  

POR DAVID GOMES www.ebar.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário