Google+ O MEU POVO PERECE POR FALTA DE CONHECIMENTO.: CÉU - A BÍBLIA RESPONDE 49. O SIGNIFICADO DO CÉU. HAVERÁ CRIANÇAS NO CÉU?

sábado, 24 de maio de 2014

CÉU - A BÍBLIA RESPONDE 49. O SIGNIFICADO DO CÉU. HAVERÁ CRIANÇAS NO CÉU?

CÉU - A BÍBLIA RESPONDE

49. O SIGNIFICADO DO CÉU. HAVERÁ CRIANÇAS NO CÉU?

O termo céu retrata o lugar de paz e alegria, onde os salvos em Cristo viverão para sempre. Perguntaram a um santo homem de Deus que sofria muitas dores, sobre sua concepção de céu, e ele respondeu: - Lugar onde não há dor. Perguntaram a outro homem que experimentara profunda experiência com Deus na sua salvação, sobre sua concepção de céu, e ele respondeu: - é lugar onde o amor é abundante. Mas a enfermeira enferma e retida no hospital declarou: - Vou ao céu, meu lugar de serviço a Deus. No céu teremos a perfeição de uma vida santa, na comunhão de outros santos. Ali haverá livre comunhão com Deus que nos remiu do pecado pelo sangue de Jesus. Haverá galardão sempre na proporcionalidade do que o nosso amor nos permite realizar para Deus (Lc 6.23, 35; 1 Co 3.14,15). No céu teremos vida eterna e alegria permanente como servos de Deus (Ap 3.12, 22-14).

A Bíblia ensina que carne e sangue não herdarão o Reino de Deus, na página brilhante de Paulo em 1Co 15. Mas lemos também que os sinais dos escravos serão vistos nas mãos de Jesus, de acordo com a visão final de Deus. Vemos, destarte, que a identidade de cada um será mantida no céu. A ciência ensina que o corpo humano é completamente mudado a cada sete anos. Uma pessoa que viveu 70 anos teve mudança completa dos tecidos do seu corpo dez vezes. Mas sua identidade sempre permanece, com as variações naturais docorpo.

 Na visão profética de Zacarias, lemos em 8.5: "as praças da cidade se encherão de meninos e meninas, que nelas brincarão" . Neste retrato profético da Jerusalém restaurada vemos meninos e meninas que andam pelas ruas, brincando e se alegrando. E quando nos sentamos aos pés de Jesus, ouvimos dEle as palavras:

"E disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não tornardes como crianças, de modo algum entrareis no Reino de Deus" (Mt 18.3).

Podemos entender perfeitamente que a alma é que concede identidade a uma pessoa. Leia a Palavra de Jesus em Jo 6.36. Se o espírito é que comunica vida, é ele quem traz identidade. No quadro dessa identidade a alegre verdade de que nós nos conheceremos no céu, e juntos servimos a Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário