Google+ O MEU POVO PERECE POR FALTA DE CONHECIMENTO.: O OBJETIVO E O PODER DA ORAÇÃO

domingo, 25 de maio de 2014

O OBJETIVO E O PODER DA ORAÇÃO

ORANDO COM PODER A AUTORIDADE


É fácil falar sobre oração. Mas sua prática é difícil. Este livro vai ajudá-lo a orar com mais autoridade e sentir que suas orações fazem diferença neste mundo incrédulo. Seu objetivo é conduzir o leitor à oração de poder, que habilita o crente a participar dos projetos divinos neste mundo.

 O propósito deste livro é lançar bases bíblicas sólidas para a redescoberta e a prática fiel da oração capaz de mudar a história. Se você está desejoso de levar a oração mais a sério, explorando a possibilidade de avivamento em nossa sociedade, ou buscando a renovação da igreja, este livro é para você.

  A oração como instrumento criativo

  Jesus viveu e desenvolveu seu ministério em intensa oração (Mc 1.35). A tarefa que ele havia recebido do Pai era pregar o reino de Deus (Mc 1:14-15) e edificá-lo. Jesus foi o Criador último. Ele edificou uma Nova Criação que deve crescer continuamente, até que preencha o céu e a terra por toda a eternidade. A oração faz parte de seus métodos para a edificação dessa nova realidade.

  Os cristãos dos dias atuais normalmente têm achado que não precisam orar. Muitos têm abandonado a oração porque a consideram um empreendimento infrutífero, passivo demais ou duvidoso para quem gosta de construir e dar forma às coisas de modo ativo. No entanto, se houve alguém que realmente construiu e deu forma às coisas, essa pessoa foi Jesus. Colocamos em perigo nossos esforços, se pensarmos que temos um caminho melhor que o dele. Jesus nos deu seu exemplo para que seguíssemos seus passos (Jo 13:15) - e seus passos levam à oração antes de conduzir a qualquer outro lugar.

A oração que estamos mencionando é algo forte e robusto, uma ferramenta para pessoas criativas, como as ferramentas usadas pelos carpinteiros e construtores. Essa oração, que estamos chamando de oração dinâmica, constrói novas realidades onde antes nada existia: lares espirituais, segurança, novas igrejas, avanço missionário. Pela oração, somos desafiados a ver de antemão essas realidades num mundo devastado e vazio. Participando desse ministério de oração, iremos fazer acontecer o futuro que Deus planejou.

MARTINHO LUTERO

  Martinho Lutero viveu no século XVI, um dos períodos de maior corrupção e autodestruição da história européia. A Alemanha dos dias de Lutero era um solo espiritual improdutivo. A  Igreja havia se corrompido com a riqueza. A imoralidade sexual estava tão espalhada que havia adentrado até os mosteiros, lugares que, a princípio, eram um convite a uma vida sem qualquer mácula mundana. A discórdia política desestabilizara tanto a Igreja que havia, simultaneamente, três papas brigando pelo controle político da Igreja Católica Romana.

   Martinho Lutero, sendo ainda jovem, sentiu o desespero, e Deus mostrou-lhe uma resposta. Ele escreveu:

   Abra seus olhos e olhe para sua própria vida e para a vida de todos os cristãos, particularmente para a condição espiritual, e você descobrirá que a fé, a esperança, o amor, a obediência, a castidade e todas as virtudes estão se desvanecendo; descobrirá que todos os tipos de vícios terríveis estão  reinando, que faltam bons pregadores e prelados; só os enganadores [...] estão governando. Então você verá que há necessidade de orar em todo o mundo, a toda hora, sem cessar, com lágrimas de sangue, por causa da terrível ira de Deus sobre os homens.


  A maioria dos historiadores volta seus olhos para a Reforma Protestante como tendo sido um debate doutrinário, não como um despertamento espiritual ou um movimento de oração. Mas Lutero, o pai do Protestantismo, viu a oração como estando no centro de tudo. Ele percebeu que, sem oração, nada de bom ou duradouro poderia acontecer. Numa carta escrita para Philip Melanchton, seu amigo e companheiro reformador, Lutero escreveu:

    Quaisquer que sejam as circunstâncias, podemos alcançar tudo através da oração. Só ela é a poderosa rainha do destino humano. Com ela podemos realizar tudo e, assim, manter o que já existe, consertar o que está defeituoso,suportar com paciência o que for inevitável, vencer o que é mau e preservar tudo o que é bom.

Como foi que Martinho Lutero conseguiu exceder ao Catolicismo doentio daquele tempo e fazer da Alemanha uma nação que seguia as revelações da Palavra de Deus? Em parte, isso ocorreu devido à invenção da imprensa, que colocou a Bíblia nas mãos do povo alemão. Mas havia também uma força oculta agindo, uma força que Deus havia dado à Igreja e que Lutero havia redescoberto - a oração da fé.


  Para os ativistas políticos de nossos dias, e para pastores que confiam nos programas eclesiásticos, no profissionalismo e nas boas obras, Lutero diria o seguinte: "Onde estão as pessoas que desejam conhecer e fazer boas obras? Deixe-as apenas experimentar a oração e praticá-la em verdadeira fé e descobrirão que aquilo que os santos pais disseram é verdade: não há obra maior do que orar".

 Lutero trouxe os cristãos de volta à Palavra de Deus, à Bíblia, lançando os alicerces para a Grande Reforma. O mote da Reforma- sola scriptura ("somente as Escrituras") - é normalmente tudo de que nos lembramos acerca do movimento reformador em nossos dias. Mas, para Lutero, esse lema era apenas metade da verdade. A outra metade tem sido muito esquecida - a necessidade da oração juntamente com a Palavra, ou o hábito de orar para que a Palavra de Deus se cumpra. Lutero escreveu: "Temos agora falado com frequência acerca da oração: como ela é necessária e o poder que tem. Para nós, não basta ter a Palavra,saber e entender tudo que deveríamos".

   Considerando que Lutero é um exemplo brilhante dessa oração que faz acontecer uma nova realidade, e que ele escreveu muito sobre a oração, vamos citá-lo com muita liberdade em nosso livro. A existência das igrejas protestantes é um testemunho do valor da confiança que Lutero tinha na oração da fé. Hoje, no entanto, a maioria das pessoas que estão nessas denominações de origem reformada não têm nada que se pareça com a fé que Lutero colocava na oração. Cremos que as denominações protestantes estão apenas precisando redescobrir as ferramentas que  Lutero descobriu para que consigam, de novo, edificar igrejas produtivas.

   DISCERNINDO QUAIS SÃO NOSSAS ÁREAS DE ATIVIDADE

     Assim como Deus fez com Paulo, Ele dá a cada um de nós uma "esfera de ação", um contexto dentro do qual somos chamados para trabalhar. Isso geralmente começa de forma humilde com nossa vida pessoal, nosso cônjuge e filhos, com algumas poucas pessoas que estejamos discipulando, ou com alguns poucos colaboradores. O tamanho de nossa chamada não é a coisa mais importante. o que, de fato, é mais importante, é se tomamos posse das ferramentas que Deus nos tem dado, sendo a oração a principal delas, e se começamos a trabalhar.

   Deus está procurando fidelidade mais do que grandes projetos e personalidade forte. Na parábola dos talentos (Mateus 25:14-30), não se levou em consideração se um dos servos recebeu dez talentos, o outro cinco e o outro um. A questão era o que eles haviam feito com aquilo que o mestre havia lhes dado.

 A oração é uma atividade humilhante. Ela rebaixa o intelecto e o orgulho, crucifica a vanglória e faz-nos ver nossa falência espiritual. A carne e o sangue têm dificuldade de suportar tudo isso. É mais fácil não orar do que aguentar isso. Por essa razão, entregamo-nos a um dos piores males destes tempos, talvez de todos os tempos - pouca oração ou completa ausência de oração. Desses dois males, talvez orar pouco seja pior do que não orar. Orar pouco é um tipo de fraude, um bálsamo para a consciência, uma farsa e uma ilusão.

 Algumas pessoas, tendo observado apenas a oração "faz-de-conta" que Bounds, Lutero e Goforth estavam descrevendo, acreditam que toda oração é vazia e não merece atenção. Elas resistem à chamada divina para a oração porque tudo o que sempre viram foi uma oração sem valor, que não as impressionou. Como antídoto a essa oração ineficaz, oferecemos o modelo de Jesus, que nos revela a verdadeira oração dinâmica. Siga a Jesus.

  Jesus veio como o Bom Pastor e o verdadeiro Sumo Sacerdote. Uma de suas tarefas é levantar um povo de oração. Ele veio para orar, para nos ensinar a orar e para edificar uma casa de pessoas que oram.

O evangelista Charley Finney havia experimentado com frequência a beleza da verdadeira oração durante as reuniões da igreja. Ele ansiava por tal oração:


   "Nada tem maior poder para unir os corações dos cristãos do que orar juntos. Eles nunca se amam tanto como quando testemunham o coração do outro derramando-se em oração. Sua espiritualidade gera um sentimento de união e confiança, altamente importante para a prosperidade da igreja. Se os cristãos realmente têm o hábito de orar juntos, é difícil crer que possam estar unidos de outra forma. E quando têm sentimentos difíceis e diferenças entre si mesmos, tudo isso é desfeito se estiverem unidos em oração. O grande alvo é conquistado se você consegue realmente uni-los em oração. Se isso puder ser feito, as dificuldades desaparecerão..."

  Uma só oração feita com ardor, vinda de um coração confiante, vale mais do que todas as orações decoradas e recitadas religiosamente, como obrigação, por pessoas  que estão ansiosas para que o culto acabe logo. Nas palavras de John Bunyan, autor de O Peregrino: "Quando você orar, é melhor que seu coração esteja sem palavras do que suas palavras estejam sem coração".

  A maioria das pessoas tem o sentimento de que Deus está longe. Muitas religiões têm feito dessa idéia uma doutrina central, como o budismo e o islamismo. A maioria das pessoas parece não conseguir relacionar-se intimamente com Deus. Por isso, tentam construir pontes para atravessar o abismo. Essas pontes têm sido magnificentes estruturas religiosas, mas nenhuma conseguiu ir de um lado ao outro. Na verdade, o próprio conceito de comunhão com Deus é estranho a todas elas, o que prova nosso argumento. Acreditam que Deus seja praticamente inatingível e alguns até se ofendem com a noção de que possamos nos aproximar de Deus. Estão apenas bem conscientes de que existe um abismo e de que Deus está do outro lado, sendo inatingível. (Is 59:1-2).

   "Na oração, você está apenas se aproximando de Deus e deixando que Ele mude seu próprio coração. Portanto, a oração realmente não muda qualquer coisa, a não ser você mesmo".

  Deus escolheu a oração para ser o meio pelo qual sua graça, amor e poder são gerados em nossas vidas. O reformador Martinho Lutero concordou:

   ... Aprendamos que a oração é sumamente necessária e não vamos nos deixar ser enganados por essa tentação maligna, achando que, mesmo sem nossa oração, Deus nos dará o que precisamos, e que, por ser Ele conhecedor do que mais nos beneficia, não há necessidade de oração.  Agostinho está certo quando diz: "Aquele que criou você sem você não quer salvar você sem você".

   Em outra de suas obras, A Escravidão da vontade, Lutero revela que cria piamente na soberania de Deus. Mesmo assim, Lutero orava. E orava três horas por dia!

  A oração, em outras palavras, é a vontade soberana de Deus.
  É a maneira que o próprio Deus escolheu para fazer sua vontade. Quaisquer que sejam os projetos que Ele tenha idealizado para nosso mundo, não gosta de fazê-los por si mesmo. Ele quer que nós oremos para que tais planos venham à existência.

  DEUS IRÁ FAZER ISSO! - OU NÃO, TALVEZ NÓS DEVÊSSEMOS!

  Sem oração, ficamos confusos se é Deus ou se somos nós que devemos ministrar às pessoas. Quem não ora procura fazer todo tipo de boas obras. Então, quando coisas ruins acontecem às pessoas e as boas obras se mostram ineficazes para mudar as coisas, tais pessoas culpam a Deus. Estão sempre confusas sobre quem deve fazer o quê. Elas têm dificuldade para assimilar o conceito de cooperação com Deus. Eles não entendem o que está no coração de Deus, que almeja realizar seus projetos em parceria conosco.

  A oração nos guia por um caminho que está entre dois extremos. De um lado está a completa irresponsabilidade: "Que seja feita a vontade de Deus". De outro, a tendência de tomar as rédeas de tudo: "O homem moderno atingiu a maturidade. Por isso, não espere que Deus faça qualquer coisa por você. Deus ajuda aqueles que se ajudam". A oração é o ponto intermediário ao se fazer as coisas juntamente com Deus. Nisto, cumprimos os desejos de seu coração paternal.

O que o Espírito Santo mais deseja é levar-nos à maravilhosa descoberta do potencial que temos depois do nosso novo nascimento em Cristo: "Pois somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas". (Ef 2:10). Jesus tem uma obra que deseja que realizemos. O Espírito Santo coloca isso diante de nós como sendo uma visão para nossas vidas. Cremos que a capacidade para ter uma visão é dada a todo cristão que está em contato com o Espírito Santo. Certamente esse é o significado da citação que o apóstolo Pedro faz de Joel em Atos 2:17-18.

  Se tão somente aprendêssemos a ouvir a voz de Deus, para tomarmos posse da visão que Ele tem para nós e para aprendermos a cooperar com Ele na edificação de seus projetos, poderíamos caminhar com confiança e alegria. Mas, sem essa visão, não temos condições de fazer nada de valor pelo Reino de Deus; nossos talentos e tempo são desperdiçados.

 Normalmente, obtemos a visão de Deus para nossa vida através da oração - oração que cria novas realidades, que dá forma ao nosso futuro. Em oração, Deus vem a nós e diz: "Eis  que tenho um projeto para você. Vamos trabalhar nisso juntos".

 Uma visão de Deus pode não parecer atraente para os outros, mas para quem a recebe é um grande tesouro. A visão e a vocação divina serão compatíveis com nossa "esfera de atividade" e com os dons que nos foram concedidos. Quando uma visão vem de Deus, ela nos leva, incessantemente, para dentro do coração divino. Ela também nos conduz além de onde poderíamos chegar com nossas próprias habilidades, para criarmos aquilo que é impossível, se não estivermos revestidos da graça e do poder divinos. Quando seguimos a visão dada por Deus, essa experiência torna-se uma incrível aventura de dar cada passo em fiel dependência dele. Pode ser que comecemos orando por nossa própria família e trabalho. Mas é improvável que Deus nos deixe nesse ponto se, de fato, estamos dando ouvidos a Ele.

 A oração é como o sangue que leva nutrientes para o útero a  fim de alimentar o bebê. Sem isso o feto não sobrevive. Talvez seja por isso que Jesus nos encorajou a permanecer em fervente oração, mesmo quando não vemos imediatamente os resultados (Lc 18:1-8).

  Quando você começa a compartilhar a visão, saiba que vai passar por aqueles que estão com "extintores" na mão para tentar apagar a visão. Eles surgem em diferentes formas, mas o resultado será o mesmo: eles tentam matar a visão e bloquear a ação de Deus no mundo. A realidade trágica é que uma visão que vem de Deus sofrerá amarga oposição tanto dos homens quanto do reino espiritual da maldade. Isso porque ela traz ao mundo a luz de Jesus Cristo.
   O visionário deve ser avisado de que o cumprimento da visão não será uma caminhada tranquila no parque, mas uma violenta e arriscada corrida numa zona de combate.

 A oração é vital para o cumprimento de uma visão. Mas vital também é a ação humana que faz com que a visão se torne realidade. A participação de Deus, mediante a oração, é como a chuva caindo sobre sobre um solo em que ainda não houve plantio. O campo tem de receber a semente e precisa ser cultivado para produzir fruto. Os cristãos constantemente erram a esse respeito. Ou enfatizam tanto as ações a ponto de negligenciar a oração, ou colocam tanta ênfase na oração que falham no trabalho em favor do cumprimento da visão. Em ambos os casos, a visão não avança em direção ao cumprimento e nossas orações não dão nova forma ao futuro.

  Lutero reconheceu que, desde o princípio, temos de lidar com um inimigo sutil, que deseja impedir, a todo custo, que oremos. O que o diabo mais gosta é de fazer com que nos sintamos indignos de entrar na presença de Deus. Se ele não consegue colocar impedimentos e subterfúgios em nosso caminho, coloca em dúvida nosso direito de nos aproximarmos de Deus. Faz com que tenhamos sentimentos de indignidade. O mais importante, diz Lutero, é que permaneçamos firmes no acesso que nos foi concedido pela morte expiatória de Jesus ( a ponte sobre o abismo).

UM PASTOR QUE ORA

  O pastor influencia profundamente a atmosfera de uma congregação. P.T. Forsyth disse: "O pregador cuja força principal não está na oração zelosa é, nesse ponto, um homem que não conhece seu trabalho. A oração é o trabalho do ministro". 

  Se a liderança pastoral levar a oração a sério, esse será o degrau para que a igreja se torne uma comunidade de oração. Mas se o pastor não leva a oração a sério, será muito mais difícil para a congregação praticar a poderosa "oração comum" que Martinho Lutero descreveu.

  Para manter uma igreja orando é necessário ter recebido uma visão de Deus. Essa visão levará a liderança e finalmente a congregação à oração. Uma igreja sem visão será sempre uma  igreja sem oração - e uma igreja que não ora não recebe a visão de Deus.

  "Cremos que muitas igrejas são afligidas com problemas espirituais que vêm mascarados como conflitos, facções, medo ou imoralidade entre os líderes. Enquanto não tratarem desses problemas através da oração, não verão a libertação"....
Muitas igrejas perderam a noção de que Deus as chama, antes de tudo, para que sejam "sacerdócio real" - para orar. Há uma chamada singular que Jesus faz às igrejas e a mais ninguém: que seus discípulos aprendam a orar unidos. Para acontecer isso, o pastor deve ter a visão e orar para que isso torne real em sua congregação. A congregação deve aprender a discernir qual a direção que está sendo dada pelo espírito Santo e o pastor deve estar desejoso de entregar o controle ao Espírito Santo. Frequentemente, as igrejas não experimentam a libertação de problemas crônicos até que aprendam a fazer isso. 

ORANDO com PODER & AUTORIDADE 
  Do sonho à visão, da visão à realidade. Brad Long & Doug McMurry


COMO POSSO TER CERTEZA DE QUE ESTOU ORANDO DE ACORDO COM A VONTADE DE DEUS?

Pergunta: "Como posso ter certeza de que estou orando de acordo com a vontade de Deus?"

Resposta:
O objetivo principal do homem deve ser de trazer glória a Deus (1 Coríntios 10:31), e isso inclui orar de acordo com a Sua vontade. Primeiro, precisamos pedir por sabedoria. "Se, porém, algum de vós necessita de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e nada lhes impropera; e ser-lhe-á concedida" (Tiago 1:5). Ao pedir por sabedoria, também precisamos confiar que Deus é gracioso e disposto a responder nossas orações: “Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando” (Tiago 1:6; veja também Marcos 11:24). Então, orar de acordo com a vontade de Deus inclui pedir a Deus por sabedoria (para conhecer a vontade de Deus) e pedir em fé (para confiar na vontade de Deus).

Encontre a seguir sete instruções bíblicas que vão guiá-lo a orar de acordo com a vontade de Deus:

1) Ore pelo que a Bíblia comanda que você ore. As Escrituras nos mandam orar pelos nossos inimigos (Mateus 5:44); para que Deus envie missionários (Lucas 10:2); para que não entremos em tentação (Mateus 26:41); pelos ministros da Palavra (Colossenses 4:3; 2 Tessalonicenses 3:1); pelas autoridades governamentais (1 Timóteo 2:1-3); por alívio da aflição (Tiago 5:13); e pela cura de outros crentes (Tiago 5:16). Onde Deus comanda oração, podemos orar confiantes de que estamos fazendo a Sua vontade.

2) Siga o exemplo de personagens bíblicos que agradaram a Deus. Paulo orou pela salvação de Israel (Romanos 10:1). Davi orou por misericórdia e perdão quando pecou (Salmos 51:1-2). A igreja primitiva orou por coragem para testificar (Atos 4:29). Essas orações eram de acordo com a vontade de Deus, e orações semelhantes de hoje em dia podem ser de acordo com a Sua vontade também. 


 Assim como Paulo e a igreja primitiva, devemos estar sempre orando pela salvação de outras pessoas, tanto daqueles que conhecemos – entes queridos que ainda não conhecem a Cristo – como daqueles que não conhecemos, principalmente daqueles que estão ocupando uma posição de autoridade sobre nós. Quanto a nós mesmos, devemos orar como Davi orou, sempre conscientes do pecado e sempre prontos a confessá-lo, antes que nossas falhas atrapalhem nosso relacionamento com Deus e interrompam nossas orações.

3) Ore com a motivação certa. Motivos egoístas não serão abençoados por Deus. “Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites” (Tiago 4:3). Além disso, devemos orar de uma forma que não chama atenção a nós mesmos, e não com a intenção de parecermos “espirituais”, mas de uma forma particular e em secreto, para que nosso Pai Celestial nos escute em secreto e nos recompense abertamente (Mateus 6:5-6).

4) Ore com um espírito de perdão em relação a outras pessoas (Marcos 11:25). Um espírito de amargura, raiva, vingança ou ódio por outras pessoas não vai deixar que nossos corações orem em total submissão a Deus. Da mesma forma que somos advertidos a não oferecer nada a Deus se ainda há conflito entre nós e um outro Cristão (Mateus 5:23-24), assim também Deus não quer a oferta de nossas orações até que tenhamos nos reconciliados com nosso irmão ou irmã em Cristo.

5) Ore com ação de graças (Colossenses 4:2; Filipenses 4:6-7). Podemos sempre achar algo pelo qual podemos dar graças, não importa quão sobrecarregados possamos estar por nossos desejos e necessidades. O maior sofredor que existe nesse mundo, mas que vem a conhecer a oferta de ir ao céu através de Cristo, tem motivo para dar graças a Deus.

6) Ore com persistência (Lucas 18:1; 1 Tessalonicenses 5:17). Devemos perseverar em oração e não desistir quando não recebemos uma resposta de oração imediata. Parte de orar na vontade de Deus é acreditar que se Sua resposta é “sim”, “não”, ou “espere”, podemos aceitar seu julgamento, submeter-nos à Sua vontade e continuar a orar.

7) Dependa do Espírito de Deus em oração. Isso é uma verdade maravilhosa: “E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis. E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos” (Romanos 8:26-27). Temos a ajuda do Espírito quando oramos. 


 Durante os momentos de maior depressão e sofrimento, naqueles momentos que achamos que simplesmente “não podemos orar”, temos o conforto de saber que Deus, na pessoa do Espírito Santo, está na verdade orando a Si mesmo por nós! Como temos um Deus maravilhoso!

Podemos orar com confiança quando procuramos andar no Espírito e não na carne! Podemos também ter ter certeza de que o Espírito Santo vai executar o Seu trabalho de apresentar nossas orações ao Pai de acordo com a Sua vontade e tempo perfeitos, e podemos descansar no conhecimento de que Ele trabalha todas as coisas para o nosso bem (Romanos 8:28).


Fonte confiável de estudo:

http://www.gotquestions.org/

.............................................................................................................................

FRASES SOBRE A ORAÇÃO

"A oração é o encontro da sede de Deus e da sede do homem."
Agostinho de Hipona (354-430 d.C)

"Teu desejo é a tua oração; se o desejo é contínuo, também a oração é contínua. Não foi em vão que o Apóstolo disse: Orai sem cessar (I Ts. 5.17). Ainda que faças qualquer coisa, se desejas aquele repouso do Sábado eterno, não cesses de orar. Se não queres cessar de orar, não cesses de desejar."
Agostinho de Hipona (354-430 d.C)

"Atualmente estou tão ocupado que não posso passar menos de quatro horas por dia na presença de Deus."
Martinho Lutero (1483-1546)

"A oração é o antídoto para todas as nossas aflições."
João Calvino (1509-1564)

"Que melhor guia poderemos encontrar para oração além do exemplo do próprio Cristo? Ele se dirigiu diretamente ao Pai. O apóstolo nos mostra o que devemos fazer, quando diz que Ele endereçou Suas orações Àquele que era capaz de livrá-lO da morte. Com isso ele quer dizer que Cristo orou corretamente, visto que recorreu ao Deus que é o único Libertador."
João Calvino (1509-1564)

"Quando buscamos a Deus em oração, o diabo sabe que estamos querendo mais poder para lutar contra ele, e por isso procura lançar contra nós toda a oposição que é capaz de arregimentar."
Richard Sibbes (1577-1635)

"Na oração, é melhor ter um coração sem palavras do que palavras sem um coração."
John Bunyan (1628-1688)

"A oração fará o homem parar de pecar, ou o pecado o seduzirá a parar de orar."
John Bunyan (1628-1688)

"Sempre que Deus tenciona exercer misericórdia para com seu povo, a primeira coisa que faz é levá-lo a orar."
Matthew Henry (1662-1714)

"Se alguns cristãos que se tem queixado de seus ministros, tivessem dito e agido menos diante dos homens e tivessem aplicado a si mesmos com todo o seu poder clamar a Deus pelos seus ministros - teriam, por assim dizer, levantado e agitado o céu com as suas orações humildes, fervorosas e incessantes em favor deles, e teriam tido muito maior sucesso."
Jonathan Edwards (1703-1758)

"Pela fé e pela oração, fortaleça as mãos frouxas e firme os joelhos vacilantes. Você ora e jejua? Importune o trono da graça e seja persistente em oração. Só assim receberá a misericórdia de Deus."
John Wesley (1703-1791)

"Tenho passado dias e até semanas prostrado ao chão, orando, silenciosamente ou em voz alta."
George Whitefield (1714-1770)

"A oração é um instrumento poderoso não para fazer com que a vontade do homem seja feita no céu, mas para fazer com que a vontade de Deus seja feita na terra."
Robert Law (1788-1874)

"O que o homem é, é sobre seus joelhos diante de Deus, e nada mais."
Robert Murray McCheyne (1813-1843)

"Que seu molho de lã fique na eira da súplica até que seja molhado com orvalho do céu."
Charles H. Spurgeon (1834-1892)

"Sussurros que não podem ser expressos em palavras são freqüentemente orações que não podem ser recusadas."
Charles H. Spurgeon (1834-1892)

"A oração em si mesma é uma arte que somente o Espírito Santo pode nos ensinar. Ele é o doador de todas as orações. Rogue pela oração - ore até que consiga orar, ore para ser ajudado a orar e não abandone a oração porque não consegue orar, pois nos momentos em que você acha que não pode, é que realmente está fazendo as melhores orações. Às vezes quando você não sente nenhum tipo de conforto em tuas súplicas e teu coração está quebrantado e abatido, é que realmente está lutando e prevalecendo com o Altíssimo."
Charles H. Spurgeon (1834-1892)

"Aqueles que deixaram a mais profunda marca nesta Terra amaldiçoada pelo pecado foram homens e mulheres de oração. Você descobrirá que a oração é a força poderosa que tem movido não somente a mão de Deus, mas também o homem."
D.L. Moody (1837-1899)

"As minhas orações não mudam a Deus, mudam a mim mesmo."
C.S. Lewis (1898-1963)

"A boa pregação nasce da boa oração."
John Piper (1946)

"A oração é o meio escolhido por Deus para realizar os Seus propósitos soberanos através de homens submissos."
André Aloísio

"Deus não faz a nossa vontade quando essa se opõe à vontade d'Ele, mas somente quando está em harmonia com ela."

André Aloísio

Nenhum comentário:

Postar um comentário