Google+ O MEU POVO PERECE POR FALTA DE CONHECIMENTO.: JESUS - A BÍBLIA RESPONDE 136. QUAL O PRIMEIRO PROFETA A ANUNCIAR A VINDA DE JESUS?

terça-feira, 19 de agosto de 2014

JESUS - A BÍBLIA RESPONDE 136. QUAL O PRIMEIRO PROFETA A ANUNCIAR A VINDA DE JESUS?

JESUS - A BÍBLIA RESPONDE

136. QUAL O PRIMEIRO PROFETA A ANUNCIAR A VINDA DE JESUS?

A tipologia da Pessoa de Cristo aparece em todos os livros da Bíblia. Mas a primeira alusão profética ao Senhor Jesus aparece em Gn 3.15, onde lemos:

"Porei inimizade entre ti e a mulher, entre a tua descendência e o seu descendente. Este te ferirá a tua cabeça e tu lhe ferirás o calcanhar." Deus mesmo o autor da promessa.

Pode-se sentir a profundidade do amor de Deus, pois que logo depois do fracasso do homem já havia Deus anunciado o plano maravilhoso de redenção para todos. Gosto de antecipar, no entanto, para bem antes, o sentido profético da vinda do Senhor Jesus. Vejamos  o sentido do Sl 40.5-9. Este trecho do Salmo volta a ocorrer em Hb 10.5-7 com a inclusão do elemento fundamental, na expressão "corpo me formaste" (Hb 10.5b). A referência é clara à encarnação do Senhor. Por esta causa gosto de colocar o diálogo do Sl 40 antes dos tempos de encarnação ou mesmo da própria fundação do mundo. É como Deus realizasse um encontro, tendo em vista estudar o meio de livrar o homem dos seus pecados. A encarnação do próprio Deus na Pessoa de Cristo foi foi o caminho encontrado. Entendo que temos aqui matéria profunda, mas o Evangelho é profundo e belo. Exaltemos a Deus e sua maravilhosa graça.

POR DAVID GOMES www.ebar.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário