Google+ O MEU POVO PERECE POR FALTA DE CONHECIMENTO.: JESUS - A BÍBLIA RESPONDE 146. O JOVEM RICO PEDIU A JESUS PARA HERDAR O REINO DE DEUS. JESUS CORRIGIU A AFIRMAÇÃO DO MOÇO QUE O CHAMOU DE "BOM MESTRE". E JESUS DISSE QUE SOMENTE DEUS É BOM. SERÁ QUE JESUS É DEUS MESMO?

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

JESUS - A BÍBLIA RESPONDE 146. O JOVEM RICO PEDIU A JESUS PARA HERDAR O REINO DE DEUS. JESUS CORRIGIU A AFIRMAÇÃO DO MOÇO QUE O CHAMOU DE "BOM MESTRE". E JESUS DISSE QUE SOMENTE DEUS É BOM. SERÁ QUE JESUS É DEUS MESMO?

JESUS -  A BÍBLIA RESPONDE

146. O JOVEM RICO PEDIU A JESUS PARA HERDAR O REINO DE DEUS. JESUS CORRIGIU A AFIRMAÇÃO DO MOÇO QUE O CHAMOU DE "BOM MESTRE". E JESUS DISSE QUE SOMENTE DEUS É BOM. SERÁ QUE JESUS É DEUS MESMO?

Jesus quis trabalhar no pensamento do jovem, cujo coração ele sabia que era escravizado pelo dinheiro: -  Ao me chamares bom, aceitas mina Divindade ou reconheces apenas que sou bom Professor? 

Observemos, entretanto, que Jesus cita apenas os mandamentos da segunda tábua da Lei de Moisés, aqueles que diziam respeito ao homem da rua, a pessoa simples das caminhadas... Na conclusão, Jesus mostrou ao jovem rico que a salvação teria de vir numa atitude de desprendimento do que é material e a prioridade absoluta dada a Jesus como Diretor e Dirigente e Salvador de almas. E o moço rejeitou as condições e retirou-se triste.

Não há dúvida quanto a Divindade de Jesus.

Exatamente aqui se descobre a força do Mestre Jesus, como verdadeiro professor das almas: - Você me chama bom, meu jovem; somente Deus é bom; reconhece você na mina na minha pessoa, a Pessoa de Deus?

Jesus buscou uma reflexão do jovem. Ele queria ter certeza de que ali estava uma pessoa que, a exemplo de Pedro, reconhecia Sua Divindade. Este seria o caminho do verdadeiro trato da problemática da alma. Lamentavelmente, o moço que possuía muitas virtudes perdeu a salvação e retirou-se triste, "porque possuía muitas riquezas".

POR DAVID GOMES www.ebar.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário