Google+ O MEU POVO PERECE POR FALTA DE CONHECIMENTO.: JESUS - A BÍBLIA RESPONDE 137. TERIA JESUS SUADO SANGUE NO GETSEMANI?

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

JESUS - A BÍBLIA RESPONDE 137. TERIA JESUS SUADO SANGUE NO GETSEMANI?

JESUS - A BÍBLIA RESPONDE

137. TERIA JESUS SUADO SANGUE NO GETSEMANI?

Nenhuma versão que temos diz, especificamente, que o suor se transformou em Sangue. É a impressão do texto que é normalmente traduzida.

Na versão da Bíblia como Versão Ampliada, encontramos a inclusão da palavra em inglês (clots) que significa realmente coágulo. A tradução ampliada diz que "o seu suor se tornou em grandes coágulos de sangue caindo suor sobre o chão".

Os comentários mais conservadores firmam mais ou manos a mesma posição, isto é, o sofrimento intenso do Senhor fez com que os seus poros se abrissem e de lá saíssem coágulos, para nossa vergonha e também para nossa emoção.

Um dos comentadores declara, e nós podemos aceitar, o seguinte: A história e a Ciência Médica testemunham de ocasiões quando, em meio a grande tortura, pessoas suaram sangue. Isto, continua o comentário, pode ser aplicado ao Nosso Senhor, na sua agonia, dentro do mesmo pensamento de Lm 1.12.

Wesley, no seu comentário contempla a agonia da alma de Jesus como de tal modo intensa que forçou, através dos poros, a saída de grande quantidade de suor, que se tornou unido ao sangue e daí o sentido da tradução. Lembramos que não há coágulo, a menos que haja sangue. E cremos que a agonia do Senhor foi de tal forma, que realmente o preço se descreve também nesse suor. Amemos mais a Jesus.

POR DAVID GOMES www.ebar.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário