Google+ O MEU POVO PERECE POR FALTA DE CONHECIMENTO.: PASSAGENS BÍBLICAS - A BÍBLIA RESPONDE. 213. TENHO OUVIDO AS PESSOAS FALAREM QUE O SENTIDO DA CHAMADA GRANDE COMISSÃO DE JESUS É INDO E NÃO IDE. SERÁ VERDADE?

sábado, 15 de novembro de 2014

PASSAGENS BÍBLICAS - A BÍBLIA RESPONDE. 213. TENHO OUVIDO AS PESSOAS FALAREM QUE O SENTIDO DA CHAMADA GRANDE COMISSÃO DE JESUS É INDO E NÃO IDE. SERÁ VERDADE?

PASSAGENS BÍBLICAS - A BÍBLIA RESPONDE.

213. TENHO OUVIDO AS PESSOAS FALAREM QUE O SENTIDO DA CHAMADA GRANDE COMISSÃO DE JESUS É INDO E NÃO IDE. SERÁ VERDADE?

A Grande Comissão aparece de modo mais completo no registro de Mateus 28.16-20. Temos aqui a expressão maravilhosa da autoridade e poder imenso do Senhor ressuscitado. Coberto de glória e marcado por uma perfeita autoridade, Jesus ordena a seus seguidores que de modo voluntário e natural anunciem a outros a experiência de salvação que tiveram.

Quando pregamos o Evangelho abrimos perante nossos ouvintes o plano de Deus para cada criatura. A decisão de seguir ou não fica com aquele que ouve. O plano de Jesus é que todos venham a ouvir.

Temos aí o sentido do verso. Todavia, existem certas peculiaridades no verbo grego, texto original, que não podem ser postas dentro dos vocábulos correspondentes. O texto em apreço, indo, uda o verbo ir na forma do aoristo.

A tradução literal deve ser entendida como dever de cada um que conhece a experiência da salvação da alma, como a obrigação natural de compartilhar com outros essa salvação.

Temos o capítulo 4 de João a corrida da mulher de Samaria até sua aldeia para dizer a seus conterrâneos que Jesus lhe fizera.

No Evangelho de Marcos, capítulo 5, lemos da cura do endemoninhado que decidiu seguir a Jesus, mas que foi instado pelo Mestre a sair e contar a seus parentes e amigos algo do que Deus lhe fizera, salvando a sua alma.

Para aqueles que nos acompanham e que não chegaram a experimentar o poder de Jesus em sua vida, convidamos a fazê-lo. Deixe Jesus cuidar dos seus pecados; deixe nos ajudar na solução dos seus problemas. O resultado será um desejo natural de compartilhar com outros a bênção que recebemos.

Leio de uma menina que desejava ser batizada, mas o pastor alegou que seria necessário esperar, pois que era muito jovem. A menina começou a chorar. Embaraçado, o pastor pediu desculpas por fazê-la esperar. A menina replicou: - Não chorei por mim, mais pelo meu irmão. Eu falei com ele que Jesus me salvou e queria que ele assistisse o meu batismo, na certeza de que ele também vai querer seguir a Jesus.

O pastor voltou atrás na sua decisão e disse: - Prepare-se para ser batizada, manina, porque o grande sinal de termos recebido Cristo é dado na tentativa de o repartir com outros.

POR DAVID GOMES www.ebar.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário