Google+ O MEU POVO PERECE POR FALTA DE CONHECIMENTO.: PASSAGENS BÍBLICAS - A BÍBLIA RESPONDE. 216. TRÊS DIAS E TRÊS NOITES DENTRO DO VENTRE DO GRANDE PEIXE! (Mt 12.40-42)

terça-feira, 18 de novembro de 2014

PASSAGENS BÍBLICAS - A BÍBLIA RESPONDE. 216. TRÊS DIAS E TRÊS NOITES DENTRO DO VENTRE DO GRANDE PEIXE! (Mt 12.40-42)

PASSAGENS BÍBLICAS -  A BÍBLIA RESPONDE.

216. TRÊS DIAS E TRÊS NOITES DENTRO DO VENTRE DO GRANDE PEIXE! (Mt 12.40-42)

O peixe era baleia, segundo algumas versões. Mas a ideia certa é a referência de um monstro marinho, um grande peixe.

Muitos duvidavam que Jesus tivesse três dias e três noites no seio da terra. Em contato com os dedos, tais pessoas estão cobertas de razão. Muitas discussões surgem no correr dos anos. J. Lighthfoot tem a explicação que me parece razoável: Jesus teria falado em aramaico. Este fato, aparentemente simples, traz em si uma sugestão que nos parece aceitável. A palavra aramaica onah, significa "dia e noite". A parte de um onah, continua o autor, se considerava como um todo. Em outras palavras, o termo realmente permaneceu, a se entender o significado do termo onah.

Registro com alegria a afirmação de Edersheim em seu Life and Times os Jesus, The Messiah, no vol. I, pág. 10, quando aforma que a linguagem do tempo era a mesma que Jesus falava. No mesmo volume, Edersheim afirma que a linguagem comum nas Sinagogas e no templo, mesmo entre rabinos ou homens comuns, era o aramaico (pág. 130). 

Como se vê Jesus que se identificou com os homens, usava também da linguagem humana. E Jonas,cuja pregação abalou tantos corações, se tornou em monumento de glória para Deus.

POR DAVID GOMES www.ebar.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário