Google+ O MEU POVO PERECE POR FALTA DE CONHECIMENTO.: PASSAGENS BÍBLICAS - A BÍBLIA RESPONDE. 217. QUERO SABER ONDE SE ENCONTRA A AFIRMAÇÃO DE Jó SOBRE SUA FÉ AINDA QUE MORRESSE!

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

PASSAGENS BÍBLICAS - A BÍBLIA RESPONDE. 217. QUERO SABER ONDE SE ENCONTRA A AFIRMAÇÃO DE Jó SOBRE SUA FÉ AINDA QUE MORRESSE!

PASSAGENS BÍBLICAS - A BÍBLIA RESPONDE.

217. QUERO SABER ONDE SE ENCONTRA A AFIRMAÇÃO DE Jó SOBRE SUA FÉ AINDA QUE MORRESSE!

O livro de Jó é repleto de informações que elevam o coração e nos inspiram pelo volume de fé que comunicam. Temos diante de nós a alegre realidade de que, em última análise, a fé é que nos torna vitoriosos.

Lemos em Jó 14.11: "Morrendo o homem, porventura tornará a viver? Todos os dias de minha milícia esperaria, até que eu fosse substituído."

Temos a realidade de vida que procura vida, da existência que não se conforma com os dias vividos aqui. É a semente da eternidade que brilha qual fagulha e que se tornará em chama.

Mais adiante, Jó volta a maravilhar-nos. Estamos no cap. 16 e descobrimos em Jó a revelação feita a respeito do seu advogado.

Lemos em 16.19: "Já agora sabei que a minha testemunha está no céu, e nas alturas quem advoga a minha causa."

Jó conclui no verso 22 o seu pensamento. Certo de sua fragilidade estava ele e se prepara para a campanha permanente do Seu advogado, Intercessor e Testemunha.

No capítulo 19, Jó parece se elevar ainda ,ais na sua experiencia com Deus. Ele sente desejo de ver suas palavras escritas. Ele deseja conseguir algo mais que aquilo que é comum. Acompanhemos suas palavras. Jó 19.23-27: "Quem me dera fossem agora escritas as minhas palavras! Quem me dera fossem gravadas em livros! Que, com pena de ferro, com chumbo, para sempre fossem esculpidas na rocha! Porque eu sei que o meu Redentor vive, e por fim se levantará sobre a terra. Depois, revestido este meu corpo da minha pele, em minha carne verei a Deus. Vê-lo-ei por mim mesmo, os meus olhos o verão e não outros; de saudade me desfalece o coração dentro de mim."

Jó está subindo na escala do conhecimento da sua situação e vai descobrindo Deus na sua caminhada.

Creio que podemos adiantar, para terminar com a experiência que serve de estímulo para todos nós. Vejamos o cap. 42. 5-6: "Eu te conhecia só de ouvir, mas agora os meus olhos vêem. Por isso me abomino e me arrependo no pó e na cinza."

Na introspecção, descobriu sua verdadeira necessidade de Deus. Estava ele agora em situação privilegiada, antecâmara de sua vitória total que foi descrita em Jó 42.10:

"Mudou o Senhor a sorte de Jó, quando este orava pelos seus amigos e deu-lhe o dobro de tudo o que antes possuía."






Nenhum comentário:

Postar um comentário