Google+ O MEU POVO PERECE POR FALTA DE CONHECIMENTO.: REENCARNAÇÃO - A BÍBLIA RESPONDE. 226. REENCARNAÇÃO E OUTROS MUNDO!

sábado, 29 de novembro de 2014

REENCARNAÇÃO - A BÍBLIA RESPONDE. 226. REENCARNAÇÃO E OUTROS MUNDO!

REENCARNAÇÃO - A BÍBLIA RESPONDE.

226. REENCARNAÇÃO E OUTROS MUNDO!

Cita-se o encontro de Jesus com Nicodemos como base bíblicas na defesa da reencarnação. "Quem não nascer de novo não pode ver o Reino de Deus." Na realidade, Jesus falou ao sábio da necessidade do nascimento anothem, de cima, do Espírito Santo, de Deus. Jesus queria identificar seus servos com a natureza espiritual do seu Reino.

O evangelista trata deste aspecto da salvação, quando afirma que o cristão não o é pela vontade da carne ou pela vontade do varão, mas pela vontade de Deus (Jo 1.13). Estes tais são chamados filhos de Deus. Ninguém vai ocupar corpo de qualquer pessoa, mas aqueles que recebem o senhorio de Cristo se tornam filho de Deus.

As "outras moradas" que Jesus comenta no cap. 14 de seu ensino segundo João não endossam qualquer teoria sobre discos voadores. Jesus está considerando o mundo espiritual.

"Existem muitas moradas lá onde meu Pai mora e eu vou preparar alguma para vocês. Quando tudo estiver pronto, então eu virei buscar todos, para que possam estar sempre comigo onde eu estiver" (Bíblia Viva).

O termo traduzido como morada (mansões) é nome e é exatamente a mesma palavra que traduz a ideia de estado do crente com o Senhor.

Não se está falando de outros planetas habitados ou discos voadores que possam infestar o universo de Deus.

POR DAVID GOMES www.ebar.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário