Google+ O MEU POVO PERECE POR FALTA DE CONHECIMENTO.: DAVI (REI DE ISRAEL) - A BÍBLIA RESPONDE 65. POR QUE O REI DAVI DESEJOU TANTO MATAR OS INIMIGOS E AINDA ASSIM É ELOGIADO E CHAMADO HOMEM SEGUNDO O CORAÇÃO DE DEUS?

segunda-feira, 9 de junho de 2014

DAVI (REI DE ISRAEL) - A BÍBLIA RESPONDE 65. POR QUE O REI DAVI DESEJOU TANTO MATAR OS INIMIGOS E AINDA ASSIM É ELOGIADO E CHAMADO HOMEM SEGUNDO O CORAÇÃO DE DEUS?

DAVI (REI DE ISRAEL) - A BÍBLIA RESPONDE

65. POR QUE O REI DAVI DESEJOU TANTO MATAR OS INIMIGOS E AINDA ASSIM É ELOGIADO E CHAMADO HOMEM SEGUNDO O CORAÇÃO DE DEUS?

Coloquemos o rei no tempo em que viveu; estudemos a situação naquela época e entenderemos mais do que aparentamos saber.

Lembremos que "a letra mata, mas o Espírito vivifica" (2 Co 3.6).

Os Salmos de números 32 e 51 espelham a grandiosidade do espírito  e mente do rei Davi. Ali não há lugar para meias verdades ou hipocrisias, mas a alma que se lançou aos pés de Deus, pedindo misericórdia.

"Os humildes de espírito". Esta a verdadeira humildade, marcante da pessoa do rei amado. Precisamos, indubitavelmente, crescer na apreciação da graça de Deus.

Davi poupou a vida de seu maior inimigo, Saul, e o fez mais de uma vez, tendo em vista o toque anterior de Deus em Saul (1 Sm 24.1-10, 26. 1-13). Sente-se o amor do coração de Davi, que poupava a vida do inimigo declarado. Em pedindo a morte de adversário e inimigos, Davi deixava o atendimento ou não do pedido nas mãos de Deus.

POR DAVID GOMES www.ebar.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário