Google+ O MEU POVO PERECE POR FALTA DE CONHECIMENTO.: Você não Define teu Cristianismo! Josemar Bessa

sábado, 7 de junho de 2014

Você não Define teu Cristianismo! Josemar Bessa

Você não Define teu Cristianismo! Josemar Bessa


Na Bíblia, Cristo revela o que significa ser Seu discípulo. Ele não permite que cada um decida por si mesmo que tipo de discípulo será. Apesar da clareza e vigor de suas palavras; no entanto, ales são muitas vezes ignoradas hoje. As exigências do discipulado são tremendas. Eles são astronômicas. Cristo não fala sobre alguns ou a maioria, fala sobre todos, e deixa claro que ele quer tudo. De acordo com Jesus, nada menos do que todos os que não se entregam a isso na definição dEle, é digno d'Ele, e coloca sua relação com Ele em questão.

Se você colocou a fé em Jesus Cristo, você é Seu discípulo. Deu-se a Ele, a fim de ser como ele e para agradá-Lo. Ao ler esses quatro passagens    e suas ramificações para a vida diária, faça-o em oração. Compare seu compromisso presente para com Cristo com o que Ele diz que deveria ser.

1) Os discípulos de Jesus renunciam a ser proprietários de suas vidas; eles estão mortos para tudo, vivem para Cristo.

"Então Jesus disse a seus discípulos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me." (Mateus 16:24)

Desde que eu sou chamado a uma vida de abnegação e  morte, eu não vou mais ver meu tempo, habilidades, dinheiro e posses como meus. Eu vou contar tudo o que tenho como de Deus.

Desde que eu sou chamado a uma vida de abnegação e morte, eu vou gerenciar o meu tempo e energia de tal maneira que eu possa servir de forma significativa o Senhor em Sua igreja.

Desde que eu sou chamado a uma vida de abnegação e  morte, vou ter cuidado para não perder meu tempo com coisas pecaminosas ou terrestres que são comuns ao mundo, ou em coisas que não têm valor eterno.

Desde que eu sou chamado a uma vida de abnegação e  morte, eu vou viver dentro de minhas possibilidades e não viver de maneira extravagante.

Desde que eu sou chamado a uma vida de abnegação e  morte, vou servir com fidelidade e sacrifício na obra do Senhor na  igreja local onde congrego, e nas obras missionárias em todo o mundo.

Desde que eu sou chamado a uma vida de abnegação e de morte, vou ensinar meus filhos, pelo exemplo e doutrina, a darem as suas vidas inteiramente ao Senhor.

Desde que eu sou chamado a uma vida de abnegação e morte, eu reconheço que a minha maior alegria na terra serão encontradas em cumprir esse chamado.

2) Discípulos de Jesus o ama com carinho inigualável e Paixão.

"Se alguém vem a mim e não odeia seu próprio pai e mãe e esposa e filhos, irmãos e irmãs, sim, e até mesmo a sua própria vida, não pode ser meu discípulo. Quem não tomar    a sua cruz e não me segue não pode ser meu discípulo." (Lucas 14:26-27)

Eu não posso ser discípulo de Jesus a menos que agradá-Lo seja mais importante do que agradar os outros, inclusive eu. Isso significa que eu estou constantemente me perguntando "Está Jesus satisfeito com isso?" "Será que Jesus é honrado por isso?"

Eu não posso ser discípulo de Jesus se eu estou motivado pelo medo dos homens e se a opinião dos outros é mais importante para mim do que a opinião de Deus.

Eu não posso ser discípulo de Jesus a menos que o meu amor por Jesus ultrapasse todos os meus outros “amores”, de tal maneira que esses outros amores se tornam equivalentes a ódio em comparação com o amor a Ele.

Eu não posso ser discípulo de Jesus a menos que eu O aprecie e O saboreie mais do que qualquer ser terrestre; a não ser que Jesus seja o ponto focal dos meus olhos espirituais. Tal enfoque vai me permitir a amar os outros como reflexo desse amor por Ele.

Eu não posso ser discípulo de Jesus a menos que Jesus significa mais para mim do que as pessoas; a não ser que a glória de Jesus signifique mais para mim do que o bem-estar dos seres humanos.

3) Discípulos de Jesus se sentam aos seus pés para aprender e obedecer a Sua Sabedoria infinita.

"Então Jesus disse aos judeus que haviam crido nele: "Se vós permanecerdes na minha palavra, sois verdadeiramente meus discípulos. "(João 8:31)

Porque eu sou discípulo de Jesus, me coloco a seus pés todos os dias pelo espírito de oração e meditação nas Escrituras.

Porque eu sou discípulo de Jesus, vou procurar entender a beleza e a maravilha da graça de Deus revelada nas Escrituras; Vou pedir ao Senhor para "abrir meus olhos para que eu possa ver as coisas maravilhosas" em Sua Palavra.

Porque eu sou discípulo de Jesus, eu não só vou ouvir Jesus falar através da Palavra, mas dedicar-me a dar atenção a Sua Palavra com o propósito de tornar-me semelhante a Ele em todas as áreas da vida. Não vou reter ou manter nada fora desse escopo, e manter ou entrar em nenhum pecado secreto.

Porque eu sou discípulo de Jesus, eu defino a construir e viver com a minha família a Seus pés por meio de fiel meditação familiar significativa e freqüência à igreja local na qual ele me tem colocado para a comunhão, crescimento e edificação com os santos.

Porque eu sou discípulo de Jesus, eu vou obedecer as admoestações bíblicas para estar com Seu povo, no dia do Senhor, a fim de adorá-Lo e ser incentivado por meio do ensino das Escrituras, pois Deus estabeleceu esses meios de graça para me ajudarem no meu crescimento cristão e de toda a minha família.

Porque eu sou discípulo de Jesus e deixei de ser um discípulo de Satanás e do mundo, eu não vou mais ouvir a voz do mundo, buscar a aprovação do mundo, ou ser conduzido por filosofias, prioridades e paixões do mundo.

Porque eu sou discípulo de Jesus, eu espero e não tomo como surpresa a desaprovação do mundo, rejeição e maus tratos. Como discípulo de Jesus me alegro quando eu sou tratado como meu Mestre foi tratado.

4) Os discípulos de Jesus se amam e mostram seu compromisso com Jesus através desse amor.

“Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis. Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros.” - João 13:34-35

Porque eu sou discípulo de Jesus, eu vou promover e expressar o amor por outros crentes que imitam a profundidade e amplitude do amor de Jesus  por eles.

Porque eu sou discípulo de Jesus, vou expressar meu amor por meus irmãos e irmãs por fielmente orar por eles e ministrar a eles.

Porque eu sou discípulo de Jesus, vou dar fielmente ao ministério de nossa igreja local. Ao fazer isso eu estou expressando amor a meus irmãos e irmãs cristãos, apoiando o ministério que é espiritualmente nutritivo para eles.

Porque eu sou discípulo de Jesus, vou me achegar a outros crentes em nossa família, a fim de conhecê-los, entendê-los e servi-los.

Porque eu sou discípulo de Jesus, vou sempre buscar a unidade, harmonia e intimidade com os condiscípulos. Vou, portanto, perdoar aqueles que pecam contra mim.

Porque eu sou discípulo de Jesus, a minha comunicação com os fiéis será sempre edificante e espiritualmente útil. Eu não participarei de fofocas, calúnias ou crítica pouco edificantes.

Porque eu sou discípulo de Jesus, uma das minhas maiores alegrias é encontrado no ministério para com aqueles por quem Ele morreu.

Que o Espírito de Deus use as palavras de Jesus acima para aumentar o nosso amor por Ele e nos estimular a viver uma vida de abnegação, submissão e serviço. Que o nome de Jesus seja exaltado e seu nome seja conhecido através das características que Ele estipulou para seus discípulos. Que Seus seguidores de fato O sigam, e ao fazê-lo possam dar a Ele a glória devida ao Seu Nome diante do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário