Google+ O MEU POVO PERECE POR FALTA DE CONHECIMENTO.: DEUS - A BÍBLIA RESPONDE 67. SE DEUS É BOM POR QUE EXISTE TANTO SOFRIMENTO NO MUNDO?

quarta-feira, 11 de junho de 2014

DEUS - A BÍBLIA RESPONDE 67. SE DEUS É BOM POR QUE EXISTE TANTO SOFRIMENTO NO MUNDO?

DEUS - A BÍBLIA RESPONDE

67. SE DEUS É BOM POR QUE EXISTE TANTO SOFRIMENTO NO MUNDO?

Deus criou o homem para viver feliz. Deus pretende levar o homem de volta ao Paraíso celestial. A alegria dese Paraíso depende da obediência às leis morais que Deus colocou no mundo. A felicidade está ligado à obediência da consciência no trato das leis morais. O homem tem sementes no coração que o podem levar a este gozo. Acontece, entretanto, que o homo despreza a lei de sua consciência, põe de lado os convites da razão e se envereda na trilha da desobediência. O resultado está mas ruas e diante de nós.

O Sl 7 descreve de modo que o acontece!

"Veja como o malvado inventa maldade.
Ele planeja a confusão e pratica a mentira.
Abre uma cova funda na terra,
E cai nesse buraco que ele mesmo fez.
Assim é castigado pela sua própria maldade 
e ferido pela sua própia violência.
E, porém, agradecerei a Deus a sua justiça e catarei louvores ao Eterno, o Altíssimo Deus."
(Linguagem de Hoje)

Lamentavelmente estamos a contemplar aqueles que seguem cavando poços para cair dentro deles.

Por outro lado, existe uma alegria impressionante no caminho daqueles que praticam a justiça. Vejamos o pensamento do profeta Isaías(Is 50.4-5 Linguagem de Hoje):

" O Senhor Eterno me ensina o que devo dizer a fim de animar os que estão cansados. Todas as manhãs ele faz que eu tenha vontade de ouvir com atenção o que ele vai dizer.
O Senhor Eterno me deu entendimento, e eu não me revoltei e nem fugi dele."

Para aquele que se submete a Deus a segue no caminho da obediência, um mundo novo se faz sentir. Talvez a verdade esteja expressa neste hino do nosso hinário:

"Bem pouco importa eu morar
Em alto monte ou à beira-mar,
Em casa ou gruta, boa ou ruim
Com Cristo ali é céu pra mim."

POR DAVID GOMES www.ebar.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário