Google+ O MEU POVO PERECE POR FALTA DE CONHECIMENTO.: Devocional / Efésios 4:6

sábado, 7 de junho de 2014

Devocional / Efésios 4:6

Devocional / Efésios 4:6

Efésios 4:6

Estando nós mortos em nossos delitos, nos deu vida juntamente com Cristo, - pela graça sois salvos,e, juntamente com Ele, nos ressuscitou, e nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus... (Ef: 4:6).

Estar assentado nos lugares celestiais em Cristo Jesus... A posição de sentar significa, descansar, tranquilizar, é interessante que no Antigo Testamento, o sacerdote permanecia de pé constantemente e todos os dias durante o tempo em que oferecia os sacrifícios pelo povo, isso porque esse sacrifício não seria capaz de apagar totalmente aqueles pecados. Ao contrário, com o Senhor Jesus a carta aos Hebreus nos afirma em seu capítulo 10, verso 12, que Jesus tendo oferecido, para sempre, único sacrifício pelos pecados (e não mais, todos os dias, ou de ano em ano), assentou-se à Destra de Deus, ou seja, cumpriu sua missão e agora está ali ao lado do Pai, para desfrutar das benesses que o sacrifício lhe trouxe.

Ao Senhor Jesus foi necessária a morte, para resgaste do povo, para trazer das regiões das trevas, nós, que outrora, andávamos errantes, desobedientes, obstinados, pecadores. Ele morreu, porém ressuscitou e se assentou nos lugares celestiais, onde nós estamos assentados com Ele. Estar assentados “em” Jesus demonstra a posição de autoridade do filho de Deus, não é apenas estar “com” Ele, estar “com” significa, “estar ao lado de”, “acompanhado de”, mas a Palavra diz que estamos “em” que significa, “dentro de”, “inserido em alguma coisa ou lugar”, estamos lá, como igreja, inseridos neste mundo espiritual, que nós já conquistamos através da morte de Jesus. 


 Isso implica em dizer que a igreja já esta lá, e que o céu não é de forma alguma o seu destino, ao contrário, o céu é lugar de origem da igreja, porque é lá que ela está, assentada em Cristo, desde o seu triunfo na cruz.

É necessário o reconhecimento dessa posição de autoridade, estamos espiritualmente lá, carnalmente aqui (por enquanto) por uma limitação física, mesmo porque ao “corpo” (Igreja) é impossível sobreviver sem a “Cabeça” (Cristo Jesus), e é por isso que estamos sim unidos, ligados a Ele de uma forma maravilhosa, misteriosa, mas real.

Analisemos então, se estamos nos lugares celestiais, lá em cima, o nosso pensamento tem que condizer com a posição que ocupamos no mundo espiritual, talvez muitas vezes as circunstâncias nos confundam, mas de forma alguma, retira de nós a posição concedida por Deus. 


 E se estou “lá” em Cristo, entendo que como igreja devo passar pelo mesmo processo: morte, ressurreição, triunfo, para ressurgir, é preciso morrer, espiritualmente falando, tenho que morrer para o mundo, para o pecado e para tudo aquilo que me afasta da vida em Cristo, então quando morremos para o pecado, ressurgimos para uma vida nova em Cristo, e nos assentamos com Ele, em triunfo, em glória, isso já está consumado no mundo espiritual, e será consumado no mundo físico, quando Jesus “levar” sua Igreja, onde não mais existirá a limitação física.

E toda essa autoridade, esse poder dado a igreja, só é possível, através do sacrifício de Jesus, onde a misericórdia não nós dá aquilo que merecemos e a graça nos dá aquilo que não merecemos, e nunca mereceremos por esforço próprio, por isso a salvação é dom de Deus, vem d'Ele, e é para todo aquele que crê em o Nome de Jesus, seu Filho, que Ele, por amor nos entregou e com Jesus nos deu graciosamente (de graça) todas as coisas. Ninguém pode nos separar desse amor, conquistado pela graça e que nos deixa em posição superior, de autoridade, reconheçamos pois nossa autoridade como igreja, e vivamos de acordo com essa posição que por Jesus foi para nós conquistada.


Michael Rossane

Nenhum comentário:

Postar um comentário