Google+ O MEU POVO PERECE POR FALTA DE CONHECIMENTO.: Defesa da Fé Cristã

terça-feira, 1 de julho de 2014

Defesa da Fé Cristã

Defesa da Fé Cristã

Apologética Cristã e a Defesa da fé Cristã :

  “... porque não temos que lutar contra carne e sangue; mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais" (Efésios, 6: 12). 


A CEIA DO SENHOR :


Nosso Senhor usava parábolas e metáforas dizendo: "Quem beber da água que Eu lhe der nunca mais terá sede; Eu Sou o pão que desceu do céu; minha carne é verdadeiramente comida e meu sangue bebida."

• Os discípulos perguntaram-lhe: "Por que falas por parábolas?" – No contexto Jesus explicou: "As palavras que Eu vos digo são espírito e vida!"(João 6:63)


A "MISSA" substituiu o Culto Cristão no ano 394, e tornou-se sacramento a partir do ano 604, com S. Gregório. – A CEIA DO SENHOR, que era simples como se vê no quadro da "Última Ceia" de Leonardo da Vinci, foi celebrada dessa forma por doze séculos, mas no ano de 1200 a Igreja Católica substituiu o pão pela hóstia.

A Ceia Cristã sofreu nova agressão quando o Concílio de Roma, anos 1215-16, isolou as palavras figuradas de Cristo "Cristo "Isto é meu corpo e isto é meu sangue", fizeram uma péssima exegêse criando o dogma da Transubstanciação.
 Foi No ano 1414, o papa João XXIII, retirou o vinho da cerimônia e as Igrejas passaram a servir aos fiéis somente a hóstia. – O Catolicismo diz que esse papa foi "antipapa" mas acolhem essa sua decisão até hoje.


O CONCÍLIO DE TRENTO, ano 1551, deu o golpe final contra a Ceia do Senhor, definindo e aprovando o dogma da Transubstanciação! – A partir desse Concílio, qualquer sacerdote católico, com um passe, transforma o trigo, vinho e água em carne, ossos, sangue, nervos e cabelos de Cristo, tudo dentro de uma hóstia!
(Na verdade, A ceia do Senhor, que consiste no pão e vinho com elementos, é o símbolo como exprime nossa participação na natureza divina de nosso Senhor Jesus Cristo( II Pedro 1.4) e profetiza sua segunda vinda( I Co 11.26) e isso foi ordenado a todos os Cristãos “até que Ele venha”.)


https://www.facebook.com/groups/Bereiano/ 
Cristiane Monteiro

http://apaixonadopormissoes.blogspot.com.br/2013/05/apologetica-crista-santa-ceia.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário