Google+ O MEU POVO PERECE POR FALTA DE CONHECIMENTO.: O Diabo :Lê a nossa mente ? ouve as nossas orações dirigidas a Deus?e os espíritos também ?

segunda-feira, 28 de julho de 2014

O Diabo :Lê a nossa mente ? ouve as nossas orações dirigidas a Deus?e os espíritos também ?


O Diabo :Lê a nossa mente ? ouve as nossas orações dirigidas a Deus?e os espíritos também ? 




Estudando um pouco a Bíblia, percebemos que não há uma menção direta sobre essa pergunta, mas existe uma linha de pensamento que podemos seguir através da Palavra. Vejamos os versículos abaixo:

Tu, meu filho Salomão, conhece o Deus de teu pai e serve-o de coração íntegro e alma voluntária; porque o SENHOR esquadrinha todos os corações e penetra todos os desígnios do pensamento. Se o buscares, ele deixará achar-se por ti; se o deixares, ele te rejeitará para sempre.
I Cr 28:9

Eu, o SENHOR, esquadrinho o coração, eu provo os pensamentos; e isto para dar a cada um segundo o seu proceder, segundo o fruto das suas ações.
Jr 17:10

Vemos através desses dois versículos que conhecer o pensamento humano é um atributo divino; é o Senhor quem esquadrinha nossos pensamentos. E Deus não divide seus atributos; somente Ele é onipotente, onipresente e, muito relevante para esse caso, ONISCIENTE. Somente Ele conhece todas as coisas e isso inclui os nossos pensamentos; nem anjos, nem demônios conhecem.

Aí você se pergunta: mas como, em diversos casos, vemos o diabo acusando e apontando erros nas pessoas? Aí eu te respondo: tá com consciência pesada, né?

Respire aliviado. Acompanhe o versículo abaixo:

Durante a ceia, tendo já o diabo posto no coração de Judas Iscariotes, filho de Simão, que traísse a Jesus…
João 13:2

Aqui vemos como o diabo age na mente da pessoa; ele a influencia. E se o diabo influencia uma pessoa e essa pessoa nitidamente aceita essa influência, é lógico que o diabo saberá o que se passa na cabeça da pessoa. Não por onisciência, mas simplesmente porque é um pensamento influenciado por ele mesmo. No momento do versículo acima o diabo tinha pleno conhecimento do que se passava na cabeça de Judas porque ele tinha total influência sobre o jovem Iscariotes.

Portanto, agora que sabemos que nossos pensamentos não são abertos ao público e que o diabo conhece apenas os pensamentos influenciados por ele, temos uma máxima a seguir: nunca, jamais sermos influenciados pelo diabo. Mas como não sermos influenciados pelo capiroto coisa ruim? Simples. Começou a pensar algo ruim sobre uma pessoa? Tente mudar esse pensamento. Pensamentos de lascívia? Mude de pensamento. Raiva, indignação, inveja, ciúme? Nem preciso dizer. Fazendo essa gerência sobre nossos próprios pensamentos e sentimentos, pedindo a Deus que nos dê força para evitá-los e buscando a graça do Senhor; dessa forma nos mantemos livres da ingerência maligna.

Agindo assim, não daremos brechas para que o diabo nos acuse e, principalmente, teremos nossos pensamentos limpos do que é corrosivo a nós mesmos.

A paz de Deus.

Source:

Nenhum comentário:

Postar um comentário