Google+ O MEU POVO PERECE POR FALTA DE CONHECIMENTO.: QUAL A DIFERENÇA ENTRE AS PASSAGENS 1 CRÔNICAS 21. 1, 15-17 E 2 SAMUEL 24.1, 15-17 QUEM INCITOU DEUS OU SATANÁS? A EIRA ERA DE ONÃ OU DE ARAÚNA?

quinta-feira, 3 de julho de 2014

QUAL A DIFERENÇA ENTRE AS PASSAGENS 1 CRÔNICAS 21. 1, 15-17 E 2 SAMUEL 24.1, 15-17 QUEM INCITOU DEUS OU SATANÁS? A EIRA ERA DE ONÃ OU DE ARAÚNA?

 I Crônicas - Cap.: 21



1 - ENTÃO Satanás se levantou contra Israel, e incitou Davi a numerar a Israel.
    21:1-22:1 A história continua com a descoberta de David do local do templo (nota 17:1-29:30). O tema da vitória militar (19:1-20:8) leva a uma conta do censo de Davi. Com duas excepções importantes, a conta seguinte 2 Sam. 24 de perto (21:1; 21:28-22:1 e notas). Segundo Samuel relata como David trouxe problemas para a nação, mas com sucesso intercedeu em seu nome. Em Crônicas do ponto da história é para dizer ho w Deus levou David para descobrir o local sagrado para o templo. 
    21:1 Satanás. Quando a palavra hebraica satan é usado com um artigo definido, significa lit. "o adversário" (Jó 1:6; Zech. 3:1). Aqui Satanás é usado pela primeira vez sem um artigo definido, provavelmente como um nome próprio. Ver "Satã" em Jó 1:6. 
    Satanás se levantou. Segundo a 1 Sam. 24:1, foi Deus que moveu a Davi. O próprio Deus a ninguém tenta (Tiago 1:13), mas Ele emprega meios criados sob seu controle soberano. Crônicas identifica Satanás como o instrumento pelo qual David foi desviado. As duas passagens    junto lembrar-nos que Deus é soberano sobre todos os eventos, não excetuando tentação e ao pecado (11:4; 25:20 nota; Ex. Nota 4:21; Josh. 11:20, 1 Kin. 22:22-23 ; 2 Chr. 10:15 nota, Atos Jó 1:12, 2:10, Ez. 3:20; 14:9; Matt. 6:13, 4:27, 28). 
    1. Satanás se levantou contra Israel Deus, mediante a retirada de sua graça nesta época de David (ver em 2Sa 24:1), permitiu o tentador prevalecer sobre ele. Como resultado deste sucesso foi a tentação de implicar uma calamidade pesado como um castigo de Deus sobre o povo, pode-se dizer que "Satanás se levantou contra Israel." 
    Número Israel No ato de tomar o censo de um povo, não é apenas o mal, mas muito mais utilidade. numeração Mas Israel" que as pessoas que estavam a tornar-se como as estrelas de multidão, o que implica uma desconfiança da promessa divina, foi um pecado, e se tivesse sido feito com a impunidade no TEMPO de Moisés, na enumeração que cada uma das pessoas tinha contribuído "meio shekel para a construção do tabernáculo," que poderia haver nenhuma praga entre eles, quando lhes contou (Ex 30:12). Daí a numeração das pessoas que foi em si considerado uma empresa pela qual a ira de Deus pode ser facilmente despertada, mas quando os acordos foram feitos por Moisés, para a tomada do censo, Deus não estava zangado porque as pessoas foram contados para a propósito expresso doimposto    para o santuário   , eo dinheiro que foi assim recolhidos ("o dinheiro da expiação, 30:16" Ex) apaziguado ele. Tudo dependia, portanto, a concepção do censo [Bertheau]. O pecado de David numeração do povo constituído em seu ser, quer para satisfazer o seu orgulho para verificar o número de guerreiros que conseguiu reunir para algum plano meditado de conquista, ou, talvez, mais provável ainda, criar um sistema regular e permanente de tributação, que ele considerava necessárias para assegurar um adequado estabelecimento da monarquia, mas que foi considerada como uma exigência tirânica e opressora ", uma inovação na liberdade do povo" uma partida de antigo uso impróprio de um rei de Israel. 
2 - E disse Davi a Joabe e aos maiorais do povo: Ide, numerai a Israel, desde Berseba até Dã; e trazei-me a conta para que saiba o número deles.
3 - Então disse Joabe: O SENHOR acrescente ao seu povo cem vezes tanto como é; porventura, ó rei meu senhor, não são todos servos de meu senhor? Por que procura isto o meu senhor? Porque seria isto causa de delito para com Israel.
    21:3 causa de culpa em Israel. Fazendo um recenseamento não era proibido pela lei do Antigo Testamento, embora houvesse uma regulamentação específica (Ex. 30:12 ; Num. 1:2, 26:2). Desejo de Davi para a contagem de seu pessoal militar pode ter sido uma indicação de dependência humana poderia, em vez de poder divino (2 Cr. 13:18 e nota). Em função da resposta de Joabe (21:6; 
    3. porque ele vai ser uma causa da transgressão de Israel? ou trazer uma oportunidade de punição em Israel. Em hebraico   , a palavra" pecado "é freqüentemente usado como sinônimo de a punição do pecado. No decurso da Providência, as pessoas freqüentemente sofrem de a má conduta de seus governantes. 
4 - Porém a palavra do rei prevaleceu contra Joabe; por isso saiu Joabe, e passou por todo o Israel; então voltou para Jerusalém.
5 - E Joabe deu a Davi a soma do número do povo; e era todo o Israel um milhão e cem mil homens, dos que arrancavam da espada; e de Judá quatrocentos e setenta mil homens, dos que arrancavam da espada.
    21:5 Todos Israel. 2 Sam. 24:9 lê simplesmente "Israel." Ver nota 11 : 1. 
    um milhão. A diferença desses números daqueles em 2 Sam. 24:9 são problemáticas. Pode ser que o número de homens Judá está incluído no total para "todo Israel" (isto é, incluindo Judá, com 470.000 e não "e de Judá"). O Livro das Crônicas podem excluir alguns elementos, como a Levi e Benjamim, desde a sua contagem (nota 21,6) . Ou os números podem ser aproximações. Além disso, um ou ambos os textos podem sofrer de erros de cópia. 
    5. Joabe deu a soma do número dos filhos de Israel Ele ascendeu a 1.100 mil homens em Israel, capazes de portar armas, inclusive de trezentos mil militares (1Ch 27:1-9), que, sendo já alistou-se no serviço real, não foram contados (2Sa 24:9), e 470 mil homens de Judá, omitindo trinta mil que formaram um exército de observação estacionadas na fronteira dos filisteus (2Sa 6:1). Então um grande população no início deste período, considerando a extensão limitada do país    e compará-lo com o censo anterior (Nu 26:1-65), é uma prova impressionante do cumprimento da promessa (Gênesis 15:5). 
6 - Porém os de Levi e Benjamim não contou entre eles, porque a palavra do rei foi abominável a Joabe.
    21:6 que ele não contava. fez Joabe não realizar totalmente o censo David tinha ordenado (v. nota 3). 
    Levi e Benjamim. Essas tribos não foram incluídos no censo. A tribo de Levi era para ser excluído de qualquer recenseamento militar, de acordo com a Lei de Moisés (Num. 1:49, 2:33). Benjamin pode ter sido excluída porque a tenda    estava em Gibeão, ao mesmo TEMPO (v. 29). 
    6. Levi e Benjamim não contou Se este censo foi condenada, com vista à imposição de impostos, só isso conta para a Levi, que não eram guerreiros (1Ch 21:05), não sendo numerados (ver em Nu 01:47 - 54). A população de Benjamin haviam sido tomadas (ver em 1Ch 7:6-11), e no registo conservado nos arquivos daquela tribo. Isso, no entanto, foi tirada em outra ocasião, e por outra agência que o de Joab . A não-numeração destas duas tribos pode ter se originado no especial e graciosa providência de Deus, em parte porque Levi foi dedicada a seu serviço, e Benjamim se tornou a menor de todas as tribos (Jud 21:1-25), e em parte porque Deus previu que eles permaneçam fiéis à casa de Davi, na divisão das tribos, e, portanto, ele não os teria diminuído [Poole]. partir do caminho percorrido nesta pesquisa (ver em 2Sa 24:4-8) , parece que Judá e Benjamin foram as últimas tribos que estavam a ser visitado e que, após o censo de Judá tinha sido concluída, Joabe, antes de entrar nessa de Benjamim, teve que voltar para Jerusalém, onde o rei, agora consciente de sua grande erro, deu ordens para parar todos os processos ainda mais no negócio. Não só o protesto de Joabe na primeira, mas a lentidão do processo de inquérito (2Sa 24:8) mostrou a forte repulsa e mesmo horror dos antigos geral a esta medida inconstitucional. 
7 - E este negócio também pareceu mau aos olhos de Deus; por isso feriu a Israel.
8 - Então disse Davi a Deus: Gravemente pequei em fazer este negócio; porém agora sê servido tirar a iniqüidade de teu servo, porque procedi mui loucamente.
9 - Falou, pois, o SENHOR a Gade, o VIDENTE de Davi, dizendo:
    9. o Senhor falou a Gad, VIDENTE de Davi Embora David foi-se dotado de um dom profético, contudo, em matéria de si ou do seu reino, ele tinha o hábito de consultar o Senhor por intermédio dos sacerdotes, e quando ele não Para fazer isso, um profeta foi enviado em ocasiões extraordinárias para censurar ou castigá-lo. Gad, um amigo particular, foi utilizado ocasionalmente como o portador destas mensagens proféticas. 
    11, 12. Escolha te, & c. Para o três males que estes correspondem, de acordo bonito: três anos, três meses, três dias [Bertheau]. (Veja no 2Sa 24:13). 
10 - Vai, e fala a Davi, dizendo: Assim diz o SENHOR: Três coisas te proponho; escolhe uma delas, para que eu ta faça.
11 - E Gade veio a Davi, e lhe disse: Assim diz o SENHOR: Escolhe para ti,
12 - Ou três anos de fome, ou que três meses sejas consumido diante dos teus adversários, e a espada de teus inimigos te alcance, ou que três dias a espada do SENHOR, isto é, a peste na terra, e o anjo do SENHOR destrua todos os termos de Israel; vê, pois, ag
13 - Então disse Davi a Gade: Estou em grande angústia; caia eu, pois, nas mãos do SENHOR, porque são muitíssimas as suas misericórdias; mas que eu não caia nas mãos dos homens.
    21:13 Suas misericórdias são muito grandes. Apesar da gravidade do castigo divino, David confia na grande misericórdia de Deus. Indubitavelmente, as promessas a Davi em 17:1 -- 14 fornecimento de um fundo à confiança de Davi na misericórdia de Deus. 
    13. Agora me deixe cair nas mãos do | Senhor não me deixes cair na mão do homem A experiência lhe ensinara que paixão e vingança humana não tinha limites, ao passo que o nosso Pai sábio e misericordioso no céu sabe o tipo, e regulamenta a medida , do castigo que cada um necessita. 
    14, 15. Assim, o | Senhor enviou um anjo a Jerusalém para destruí-la A imposição de só a peste está aqui notado, sem qualquer conta de sua duração ou a sua devastação, enquanto uma minuciosa descrição é dada pela aparência visível e atitude ameaçadora do anjo destruidor . 
14 - Mandou, pois, o SENHOR a peste a Israel; e caíram de Israel setenta mil homens.
15 - E Deus mandou um anjo a Jerusalém para a destruir; e, destruindo-a ele, o SENHOR olhou, e se arrependeu daquele mal, e disse ao anjo destruidor: Basta, agora retira a tua mão. E o anjo do SENHOR estava junto à eira de Ornã, o jebuseu.
    15. manteve a eira de Ornã, o jebuseu Ornã foi provavelmente o seu hebraico ou judaico, o jebuseu Araúna ou cananeu, de nome. Se ele era o velho rei de Jebus, como esse título é dado a ele (2Sa 24:23) ou não, ele tinha sido convertida à adoração do verdadeiro Deus, e foi possuída ambos de propriedade e de influência. 
16 - E, levantando Davi os seus olhos, viu o anjo do SENHOR, que estava entre a terra e o céu, com a sua espada desembainhada na sua mão estendida contra Jerusalém; então Davi e os anciãos, cobertos de sacos, se prostraram sobre os seus rostos.
    21:16 Este versículo não é encontrado no texto hebraico tradicional de 2 Sam 24.. No entanto , textos recentemente descoberto de Samuel (Mar Morto   ) e por outras testemunhas sugerem que o versículo provavelmente foi originalmente em Samuel. 
    16. David e os anciãos | vestidos    de sacos, se prostraram sobre os seus rostos Eles apareceram no traje e assumiu a postura humilde de penitentes, confessando os seus pecados, e depreciativo a ira de Deus. 1Ch 21:18-30. Ele constrói um altar. 
17 - E disse Davi a Deus: Não sou eu o que disse que se contasse o povo? E eu mesmo sou o que pequei, e fiz muito mal; mas estas ovelhas que fizeram? Ah! SENHOR, meu Deus, seja a tua mão contra mim, e contra a casa de meu pai, e não para castigo de teu povo.
18 - Então o anjo do SENHOR ordenou a Gade que dissesse a Davi para subir e levantar um altar ao SENHOR na eira de Ornã, o jebuseu.
    18. o anjo do Senhor ordenou a Gade que dissesse A ordem sobre a erecção de um altar, bem como a indicação do seu site   , é descrito (2Sa 24:18), tal como apresentado directamente pelo Gad. Aqui, estamos informados de onde trimestre o profeta começou a sua comissão. É apenas nos estágios posteriores da história de Israel que encontramos os anjos empregados na comunicação da vontade divina aos profetas. 
    20 e 21. Ornã estava debulha do trigo Se o censo foi concluído em, no outono, o início do ano civil, os nove meses e meio que ocupou acabaria no momento da colheita do trigo. A forma mais comum de debulha do milho é, esticando-a para fora em um nível elevado área, e condução frente e para trás em cima dela dois bois atrelada a um trenó desajeitado com três rolos e algumas pontas afiadas. O condutor senta-se de joelhos sobre a caixa, enquanto outra pessoa está empregada na elaboração de volta a palha e que a separa do grão embaixo. Com esta operação o joio é muito picado, e os grãos debulhados fora. 
19 - Subiu, pois, Davi, conforme a palavra de Gade, que falara em nome do SENHOR.
20 - E, virando-se Ornã, viu o anjo, e esconderam-se seus quatro filhos que estavam com ele; e Ornã estava trilhando o trigo.
    21:20, 21 Apesar de estes versos Sobre Ornã (escrito "Araúna" em 2 Sam. 24) não aparecem no texto hebraico tradicional de 2 Sam. 24:20, recentemente descobertos textos de Samuel (Mar Morto) e por outras testemunhas sugerem que a informação era originalmente em Samuel . 
21 - E Davi veio a Ornã; e olhou Ornã, e viu a Davi, e saiu da eira, e se prostrou perante Davi com o rosto em terra.
22 - E disse Davi a Ornã: Dá-me este lugar da eira, para edificar nele um altar ao SENHOR; dá-mo pelo seu valor, para que cesse este castigo sobre o povo.
    21:22, ao preço total. Esta parte da conta é uma reminiscência de compra de Abraão, do local de sepultamento de Sarah (Gn 23). David comprou o site no preço cheio. Como resultado, o site futuro templo (nota 21:28-22:1) era uma possessão real dedicado ao templo. 
23 - Então disse Ornã a Davi: Toma-o para ti, e faça o rei meu senhor dele o que parecer bem aos seus olhos; eis que dou os bois para holocaustos, e os trilhos para lenha, e o trigo para OFERTA de alimentos; tudo dou.
    23. Eu te dou | os trilhos de madeira , isto é, para QUEIMAR o sacrifício dos bois. Muito pouca importância real" a pressa eo valor do presente oferecido "pode ser entendido neste país. A oferta foi feita para uso imediato . Ornã, declara que espera encerrar a peste sem demora momentos ", deu a todos, bois", a grande máquina de debulha, e do trigo. 
24 - E disse o rei Davi a Ornã: Não, antes, pelo seu valor, a quero COMPRAR; porque não tomarei o que é teu, para o SENHOR, para que não ofereça holocausto sem custo.
25 - E Davi deu a Ornã, por aquele lugar, o peso de seiscentos siclos de ouro.
    21: 25 de seiscentos siclos ... para o lugar. 2 Sam. 24:24 lê "a eira e os bois por cinqüenta siclos de prata." Tem sido sugerido que Samuel centra-se na eira com os seus bois , ao passo que Crônicas apresenta o valor de todo o site. 
    25. David deu | para o lugar de seiscentos siclos de ouro No começo, ele apenas comprou o gado e os trilhos, para a qual ele pagou cinqüenta siclos de prata (2Sa 24:24), depois que ele comprou toda a propriedade, o Monte Moriah, em qual o futuro templo estava. Alta, no centro da plataforma da montanha se ergue uma pedra notável, agora cobertas por abóbada de "Sakrah." É irregular na sua forma, e mede cerca de sessenta pés em um sentido e cinquenta pés no outras. É a superfície natural do Monte Moriah e é considerado por muitos como a pedra da eira de Araúna, selecionados por David, e continuou por Salomão e Zorobabel como "a pedra bruta" para a construção do altar [ BARTLETT, anda em volta de Jerusalém; Stanley]. 
26 - Então Davi edificou ali um altar ao SENHOR, e ofereceu nele holocaustos e sacrifícios pacíficos; e invocou o SENHOR, o qual lhe respondeu com fogo do céu sobre o altar do holocausto.
    21:26 Ele respondeu-lhe ... pelo fogo. A rara ocorrência, indicando a aprovação especial de Deus ações de Davi (Lev. 9:24; 1 Kin. 18:37, 38). Este evento antecipa a dedicação do templo de Salomão mais tarde neste mesmo site (2 Chr. 7:1). 
    26. Davi edificou ali um altar Ele foi em procissão com seus principais homens do palácio real, até o Monte Sião, e através da cidade de intervenção. Apesar de ter bastante espaço em sua propriedade, ele foi ordenado, sob a direção peremptória, para ir uma distância considerável de sua casa, até o monte Moriá, para erguer um altar no recinto que tinha para comprar. Foi em ou perto do local onde Abraão ofereceu Isaque. 
    Respondeu-lhe pelo fogo do céu (09:24 Veja Le; 1Rs 18:21-23; 2Rs 01:12; 2Cr 7:1). 
27 - E o SENHOR deu ordem ao anjo, e ele tornou a sua espada à bainha.
28 - Vendo Davi, no mesmo tempo, que o SENHOR lhe respondera na eira de Ornã, o jebuseu, sacrificou ali.
    21:28-22:1 Estes versos não são encontrados em 2 Sm 24.. Elas mostram um interesse em sacrifício (21:28) e, eventualmente, ajudar a explicar a negligência de Davi do tabernáculo (21:29 , 30). O ponto principal é que Davi reconheceu a eira de Ornã, como o local para o futuro templo (22:1). Esse final notável com o seu relato claro do fracasso moral na vida de Davi indica nitidamente o local para que a comunidade deve girar para o sacrifício, o perdão ea oração respondida (2 Chr. 3:1; 6:12-42 e notas). 
    28. Vendo Davi que o Senhor lhe respondera |, sacrificou ali , ou" ele continuou a oferecer sacrifícios ali. "Percebendo o seu sacrifício era aceitável, passou a fazer ofertas adicionais lá, e procurar por favor orações e ritos expiatórios, pois o medo do anjo ameaçador destruir Jerusalém, enquanto ele estava ausente do centro de culto em Gibeom, em especial reverência ao Divino, levou-o a continuar a sua adorações no lugar que Deus (2Cr 03:01) tinha santificado pelos sinais da Sua presença e aceitação graciosa.  «Â Prev Capítulo 21 Next » ? versão para impressão Este livro foi acessado mais de 1.764.117 vezes desde 01 de junho de 2005. Registre-se Login Anúncios Store | Copyright | Privacidade | Fale Conosco | Anuncie Conosco    | Programa de Assinatura Library. ControlBox (bottom: fundo; 0px: # 660000; cor: estofamento; branco: 4px 4px 4px 4px; border: 1px cinza sólido; visibility: hidden; font-size: 10pt;). cbutton (border : 1px solid # 330000; background: # CCCCCC; padding: 2px 2px 2px 2px;) | | 
29 - Porque o tabernáculo do SENHOR, que Moisés fizera no deserto, e o altar do holocausto, estavam naquele tempo no alto de Gibeom.
30 - E não podia Davi ir perante ele consultar a Deus; porque estava aterrorizado por causa da espada do anjo do SENHOR.


Nenhum comentário:

Postar um comentário